sábado, 27 de fevereiro de 2016

Será que essa é a solução?


Olá galerinha Graça e Paz...

Alguns dias atrás estava lendo um livro, em que uma jovem tenta de toda forma, fazer um homem desistir de cometer um suicídio assistido, (mais a frente eu explico isso). Por ser tetraplégico ele desistiu da vida, pois não conseguia aceitar o fato de ser tão dependente dos outros e nunca mais ser o mesmo. Você consegue compreender o drama do protagonista, sofre com ele, entende o seu ponto de vista, mas torce desesperadamente para que ele não desista de viver e aceite o amor daquela jovem para sempre; até um certo momento, penso que essa será sua opção, porém no final ele se mata, mesmo ela tendo oferecido todo seu amor. Não consigo de jeito nenhum concordar com sua escolha, choro e choro muito, fico revoltada e inconformada dizendo que a história é linda no entanto faltou o principal, Deus.
Pode parecer bobo chorar por uma ficção, mas isso me levou pensar nos suicidas e coloquei no meu coração um propósito de orar por eles todos os dias. Eu na minha fé acredito que no momento que eu oro, cada um que deseja se suicidar desiste e nunca mais pensa em tentar novamente.
O suicídio ou autocídio é o ato intencional de matar a si mesmo. O Suicídio medicamente assistido, eutanásia ou como alguns chamam “o direito de morrer”, acontece através de medicamentos. É uma questão ética atualmente muito controversa que envolve um determinado paciente que esteja em estado terminal, ou em dor extrema, que tenha uma qualidade de vida mínima através de lesão ou doença.
Segundo os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo e anualmente há entre 10 e 20 milhões de tentativas não fatais. A Coréia do Sul está em primeiro lugar no índice de suicídios, entre nações desenvolvidas sua média anual é de 28,9 suicídios por 100mil habitantes. Outro país que chama a atenção é o Japão com média de 70 mortos por dia e 25 mil pessoas por ano. Por não ser um país cristão, eles não consideram o suicídio pecado. Na verdade, alguns encaram como uma forma de assumir uma responsabilidade por alguma coisa, “uma questão de honra”.
Essa prática no Brasil, vem crescendo. Segundo o Mapa da Violência, no ano de 2014 a taxa de suicídios entre jovens com idades entre 10 e 14 anos teve um aumento de 40% e jovens com idade entre 15 e 19 anos o crescimento foi de 33%.
Sinceramente fiquei chocada com esses dados, meu coração se encheu de tristeza, fiquei pensando o que leva o ser humano a querer tirar sua própria vida. Na verdade até sei, infelizmente quando me afastei de Cristo pensei nessa opção. Em um período da minha vida fiquei muito doente e os médicos não descobriam meu problema, eu tinha crises, a dor era terrível, já estava mexendo com minha sanidade mental. Tentei esconder ao máximo da minha família, estava pior do que eles imaginavam, achei que a melhor opção era acabar com aquilo tudo, mas sempre tinha uma voz, algo que me fazia desistir e sei que sempre foi Deus.
A palavra de Deus em João 16:33 diz “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.”. E essa é a mensagem que eu quero deixar para todos, não sei qual o seu problema, doença incurável, lesão irreparável, a perda de alguém amado, estupro...enfim pode ser qualquer coisa, mas digo por experiência própria essa não é a solução.
Há alguém que te ama muito e esse alguém é Jesus Cristo, Ele morreu numa cruz para te salvar, para estar contigo em todos os momentos e te confortar. Todas as pessoas na terra sofrem de alguma forma, o que nos difere é em quem cremos, com Jesus tudo fica melhor. Não vou mentir e dizer que tudo será mil maravilhas, há dias que passo muito mal ainda e me desespero, mas sempre que isso acontece, sinto que Deus está comigo me consolando e pouco depois, todo aquele sentimento ruim passa e o amor de Deus me invade.
Se você não acredita que o amor de Deus é suficiente para curar tua alma, tente conhecer esse Deus que tanto os cristãos falam. Você já está pensando em se autodestruir e o que custa dar uma chance a si mesmo?
Meus queridos, Jesus morreu para você ter o direito de viver. A sua vida é presente dEle, nenhuma aflição desse mundo pode nos separar do seu amor porque nossa recompensa não é na terra e sim nos céus. E o mais importante não tenha vergonha de pedir ajuda, converse com sua família, peça ajuda a igreja, procure tratamento médico, não importa a forma, procure socorro.

Informação:
CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24hs todos os dias.
Contato: 141

Bjoss tchau
Por: SamAlves



Nenhum comentário:

Postar um comentário