sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Janelas da alma...




Olá galerinha Graça e Paz!

O que você tem deixado entrar pelas janelas da sua alma? O que tem ouvido, visto e principalmente vivido? Hoje em dia está muito comum por partes dos cristãos a demonização (atribuir caráter de mau a algo) de tudo, seja de músicas, filmes, séries, jogos, brinquedos de crianças e mais uma lista vasta de um monte de coisas inacreditáveis. Com certeza tem muitas coisas que saíram da mente do capiroto diretamente para acabar com famílias, ministérios e vidas, exemplo disso é a pornografia (já fiz um post sobre isso aqui no blog quem quiser ver aqui está o link http://www.diferentesou.com.br/2016/05/os-olhossao-como-luz-para-o-corpo_25.html). Mas, eu não vim falar que isso ou aquilo é pecado e sim, falar sobre a qualidade do conteúdo delas.

Eu particularmente sou uma pessoa que amo desde muito nova livros, séries, animes, filmes e músicas, então eu já tive contato com muito conteúdo bom e muito conteúdo ruim. Até um tempo atrás eu achava que não tinha muita importância o que eu via e lia. Até eu começar a notar o quanto essas coisas estavam influenciando negativamente a minha vida espiritual.

Pense um pouco: livros, filmes e músicas que fazem apologia ao crime e ao sexo pode trazer o que de bom para sua vida? Sei que muitos vão dizer isso não me influencia, será mesmo? Com o tempo sem perceber isso vai te influenciando sim, quando você ouve muito uma música, involuntariamente você começa a canta-la, aí você está na porta da igreja e do nada solta: “agora assista aí de camarote, eu bebendo gela, tomando cîroc. ” (coloquei no google as músicas mais tocadas e essa foi uma das que peguei uma com a letra mais tranquila), o pastor vai amar ouvir você cantando.

Tem muita música secular boa sim, como tem muitas músicas consideradas “gospel” que não te edifica em nada. Tudo é questão de conteúdo, reflita, se você não gosta de violência e abomina o crime, para quê vai ver filmes e ouvir músicas que fazem apologia a isso? Aposto que ninguém gostaria de ser assaltado, nem morto por uma bala perdida. Mesma coisa com as mídias que fazem apologia ao sexo. Se nós queremos ser templo do Espírito Santo, manter a santidade, para quê vamos destruir e poluir nossas mentes com isso?

Todos temos o livre arbítrio e o corpo é seu, você ver, ouve e faz o que quiser com ele. Mas, se você quer ter uma vida com Cristo e ter intimidade com Ele, tem que cortar tudo aquilo que te afasta dEle seja uma música, uma série, um jogo, uma rede social sei lá, se essas coisas estão te privando de um relacionamento com o Pai, com certeza elas não valem apena.
E se ainda resta dúvidas se as coisas que estão entrando por suas janelas desagradam a Deus, faça a pergunta a si mesmo, você convidaria Jesus para ficar ao seu lado enquanto você está lendo, vendo ou ouvindo essas coisas? Se a resposta é não, você já sabe o que fazer, não deixe que nada te separe do amor do teu criador.

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. ” (Romanos 8: 38-39)

Fiquem com Deus...
Bjss e Tchau...




Nenhum comentário:

Postar um comentário