terça-feira, 10 de maio de 2016




Ansiedade...


Olá galerinha Graça e Paz!

Quem nunca ficou ansioso antes de uma prova, em uma entrevista de emprego, no dia do resultado do vestibular? Com certeza, todos nós já passamos por situações ao qual ficamos ansiosos. Agora imagine, ficar ansioso por tudo até para uma simples consulta médica, pensar em tudo muito tempo antes de acontecer, por onde passar, o que deve falar e ficar repassando isso a noite inteira, e obviamente ganhar de brinde uma bela insônia. Bem-vindo ao mundo das pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade, e para a minha tristeza sou uma das pessoas incluídas nesse mundo.
“ A ansiedade tem várias definições: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza da relação com qualquer contexto de perigo, entre outros. ” (Fonte: site minha vida). Aparentemente, é algo comum que todos sentem, o problema é quando se torna uma ansiedade sem motivo especifico, o que pode chegar até impedir a pessoa de realizar certas ações. Um exemplo: sempre que eu preciso fazer uma ligação, imagino a conversa toda antes, o que me deixa muito nervosa e algumas vezes nem ligo peço outra pessoa para fazer, sei que pode parecer bobo e infantil, é algo que me incomoda e que por diversas vezes me trouxe e me traz muitos problemas e limitações.
Eu me preocupo com coisas que podem acontecer só daqui há alguns anos, se acontecer, é horrível. Ela não atinge só o psicológico, o físico também, alguns sintomas que eu tive que agora estão muito melhores foram: suar frio os pés e as mãos, vermelhidão e queimação pelo corpo (principalmente quando eu ia falar em público), dores de cabeça, medo e crises de pânico.
Se você está sentindo assim é muito importante procurar um médico e fazer um tratamento. A ansiedade excessiva é tão perigosa que pode levar a depressão, por ela limitar suas ações, fica um sentimento de frustração muito forte e isso acaba gerando: tristeza, baixa autoestima, isolamento, angústia, os sintomas da temível depressão (eu já falei sobre a depressão pra quem quiser saber sobre o assunto  www.diferentesou.com.br/2016/04/depressao.html).
 Não se esqueça Jesus Cristo é o melhor médico que pode te ajudar.
Em Mateus 6:31-34 diz: “ Portanto, não se preocupem dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘ Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir? ’ Pois, os pagãos é que correm atrás dessas coisas, mas o Pai Celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. ”
Ao analisar o versículo parecemos céticos, que não cremos no que Deus nos fala, Ele diz para não nos preocuparmos que sabe de todas as nossas necessidades e é fiel para supri-las, antes devemos buscar o Reino do Céus. Em um primeiro momento, parece difícil não nos preocuparmos, mas, como Deus sabe de todas as coisas, quer evitar que passemos por situações como a que passei e até hoje passo. Não vou mentir e dizer que estou com meu nível normal de ansiedade, até porque normal não se encaixa muito em minha vida, no entanto, estou muito melhor, o processo de melhora é lento, passei por vários tratamentos médicos, porém, foi só no momento que eu entendi essa passagem bíblica é que realmente comecei a entregar os motivos da minha ansiedade a Deus.
E aos engraçadinhos que interpretam esse texto errado pensando que não precisa trabalhar porque Deus diz que não precisamos nos preocupar com que vestir, comer ou beber está muito enganado, isso é conversa de preguiçoso. Deus supri nossas necessidades através do nosso esforço, Ele dá condições para nos sustentarmos sem nos afligirmos como o mundo se aflige, sempre desejando mais do que precisa, e deixando de lado o que realmente é importante.
Então galerinha peça calma e paciência ao Senhor ele vai te dar. E algo que deixo principalmente para mim, quando tivermos consciência que não temos vida em nós mesmos, mas, que nossa vida é Cristo, e que tudo nessa terra é passageiro, e nossa esperança é os céus, nada nesse mundo poderá nos afligir.
“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alivio à minha alma. ” Salmo 94:19

Bjss, Tchau...
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário