sexta-feira, 20 de maio de 2016

Namoro com novo convertido...


Olá galerinha Graça e Paz!

Entre os cristãos ainda a muitas dúvidas sobre o namorar com novos convertidos, muitos chegam a se perguntar se é certo ou errado. Bem não existe um certo ou errado para essa pergunta, existe o tempo de Deus.
Quando se aceita a Jesus começamos a engatinhar na fé, estamos fracos espiritualmente ainda, precisamos de doses diárias de Jesus. Fortalecer e aprender a caminhar ao invés de engatinhar. É uma das fases mais bonitas de todo cristão, aquele primeiro amor, a descoberta do Espírito Santo, a euforia de sentir a presença Dele. É uma fase também que se precisa de muita ajuda, oração e apoio da igreja é importante se sentir acolhido, é momento de construção do relacionamento com Deus.
Com tudo que eu falei deu para perceber que os primeiros meses dos novos convertidos são bem cheios, essa construção de relacionamento com o Pai necessita de tempo diariamente, é a descoberta de como é a vida com Deus. Eu já fui novo convertido e lembro muito bem dos primeiros meses, e boa parte do meu tempo era dedicada a Ele (principalmente em memorizar os livros do velho e novo testamento, para não ficar toda perdida quando o pastor mandava abrir a bíblia kkkkk).

Uma vez ouvi uma frase muito importante, “antes de você pensar em ter um relacionamento sério com alguém, tenha um relacionamento sério com Deus”, e o novo convertido precisa adquirir esse relacionamento com Jesus Cristo, não estou falando que errado o namoro, ou que está fadado a dar errado, claro que não, no entanto, só espere a pessoa formar o seu caráter cristão, passar pela fase da desintoxicação, e que ele comece a produzir anticorpos para combater o pecado.
E um conselho que eu dou se você realmente gostou daquela pessoa, e ela gostou de você ajude ela em oração, a se fortalecer, converse como amigos, se conheçam sem segundas intenções, e não é só ela que tem que ter um relacionamento sério com Deus, você também precisa, não adianta nada ela criar aquela intimidade com Deus e você ser cristão de berço e conhecer Deus como você sabe ler em japonês. Acaba sendo um jugo desigual (já tem post no blog sobre jugo desigual www.diferentesou.com.br/2016/03/jugo-desigual-nada-ver-sera-mesmo.html ).

E gente pelo amor Deus antes de começar qualquer namoro, ore antes, tem gente que se conhece há uma semana e já acha que é o amor da vida deles, a alma gêmea, e começa a namorar do nada, não sabe nem o sobrenome, mas, já tem uma aliança no dedo e olha que estou falando de cristãos de anos. Cadê o propósito?  Então vamos começar a orar gente, saber se é da vontade dEle, pra evitar sofrimento depois.

Ao me ver não há nada de errado namorar um novo convertido, basta Deus ser o centro do relacionamento sempre, e que um seja benção na vida do outro. Porque o importante não é se é novo convertido ou tem anos de crente, mas, sim se é da vontade de Deus.  Pois, a vontade dEle é boa, perfeita e agradável.

Então fiquem com Deus...

Bjsss e Tchau...


Nenhum comentário:

Postar um comentário