segunda-feira, 6 de junho de 2016

Deus ainda é o centro do evangelho para você?


Olá galerinha Graça e Paz!

E, por aumentar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. ” (Mateus 24:12)

Faz algum tempo que venho observando o comportamento da humanidade em relação a Cristo, e venho me entristecendo muito. Quando vou ler uma crítica sobre um filme cristão ou uma reportagem falando sobre alguma personalidade evangélica, defendendo os princípios bíblicos, a uma quantidade enorme de comentários negativos, muitas vezes desrespeitosos e até mesmo humilhantes. Fico me perguntando, até que ponto vai a falta de temor do ser humano?
E o que me deixa mais triste é o simples fato de que muitas daquelas pessoas já foram cristãs ou tiveram algum contato com evangelho. O número de pessoas afastadas de Jesus, cresce assustadoramente. E você sabe o porquê?  Porque as igrejas atualmente estão fazendo uma propaganda enganosa do evangelho, as pessoas não estão mais em busca de Deus, e sim, de curas, milagres e prosperidade.

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. ” (Mateus 24:24). Não consigo entender como muitos têm a coragem de pregar, que Deus tem que te dar isso ou aquilo, como se Deus fosse o servo e nós os senhores.
“E disse-lhes Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vim após a mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga me. ” (Mateus 16:24). Esse é exatamente o problema, querem Jesus, mas não querem a cruz. Não tem como querer Jesus e não querer a cruz, não tem como servir Cristo sem renunciar a si mesmo, sem existir transformação de vida ou liberta-se do pecado. Ele dar prosperidade, cura, e faz milagres, sim. Mas, é conforme a vontade dEle. Enquanto o seu alvo não for Jesus, com certeza você irá se decepcionar.

Que todos nós possamos querer seguir a Cristo, não por suas bênçãos, milagres ou até mesmo por medo do inferno, mas, pelo fato de o amarmos tanto, a ponto de nos entregarmos por Ele, como Ele se entregou por nós. Porque o verdadeiro evangelho, ensina que devemos amar-lo mesmo que a benção não chegue, o milagre não aconteça ou a cura não se manifeste. A Sua presença, deve ser o suficiente para o amarmos sem esperar mais nada em troca, afinal, morrer numa cruz para nos dar o direito a salvação foi o melhor presente que a humanidade já recebeu.

“Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. ” (Apocalipse 2:10)

Fiquem com Deus...
Bjsss e Tchau...




Nenhum comentário:

Postar um comentário