quarta-feira, 30 de março de 2016

Dica de Livro "Loucos por Jesus"


Olá galerinha Graça e Paz...

O livro dessa semana é o Loucos por Jesus do Pr. Lucio Barreto Jr., mais conhecido como Lucinho. Esse foi o primeiro livro que li dele e provavelmente não será o último. Ele conta 60 histórias reais de homens, mulheres e crianças que mediante as maiores dificuldades, torturas e ameaças não negaram a Jesus.
A cada história lida senti que o amor desses mártires, por Jesus eram maiores do que tudo o que há nessa terra, realmente eles viveram o que Paulo disse “não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”, a ousadia e coragem que pregam e confessam sua fé são impactantes. Faz com que nossas dificuldades e provações virem fichinhas perto do que esse pessoal viveu eles foram realmente loucos por Jesus.
Esse livro mexeu muito comigo, de repente tudo se tornou muito pouco, comecei a pensar se meu amor por Cristo é grande ao ponto de eu nunca negar minha fé, independentemente da situação que esteja passando. Esses pensamentos só fizeram minha fé se renovar, porque se aquela geração foi louca por Jesus a ponto de se entregar por amor a Ele, e a enfrentarem as maiores dificuldades para pregar sua palavra eu também quero ser louca por Jesus assim.
Tem uma frase no livro que gostei muito “ viva para Deus como se Cristo tivesse morrido ontem, houvesse ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã”.
Que possamos ser loucos por Ele, como Ele foi por nós ao morrer naquela cruz. E que sejamos uma geração que venha viver o que está escrito em Filipenses 1:21 “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”.

Fiquem com Deus, até a próxima...

Bjss, tchau...

Por SamAlves

segunda-feira, 28 de março de 2016

Jesus o menino que mudou a história...


Olá galerinha Graça e Paz...

“ Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. ” Isaias 9:6

Há 2016 anos um menino nasceu, e Ele foi enviado a terra para ser nosso redentor, tão pequeno e já tinha o peso de todos os nossos pecados em suas costas, nasceu sabendo que seria um sacrifício para salvar toda humanidade.
Fico imaginando Jesus no céu quando seu Pai, chega e o diz para descer a terra para salvar o seu povo, nesse momento talvez Ele tenha pensado como seria se destituir de toda a glória, como seria viver em um lugar cheio de pecados, sair de onde era adorado dia e noite, Ele já sabia tudo que iria sofrer, e também sabia que era um pedido e não uma ordem, e que se não quisesse poderia continuar no céu com toda a sua glória recebendo toda adoração. Mas, ao olhar a terra sentiu piedade de toda a humanidade e sem pensar uma vez se quer, aceita ao pedido do Pai.
Então esse menino nasce totalmente humano de carne e osso, tem fome, sede, adoece, precisa aprender a falar e a andar, e Ele começa a crescer como uma criança normal passando todos os dilemas da adolescência, com o tempo aprende a trabalhar, enfrentando todas as dificuldades da vida.
Até que chega o momento que Ele inicia seu ministério, proclamando o amor de Deus e as boas novas, curando e ensinando. 
E o que nós fazemos? Não aceitamos a palavra da salvação, o ferimos, humilhamos, caçoamos, espancamos, o traímos, o pregamos em uma cruz e finalmente o matamos. Passou por tudo isso, porém, nunca reclamou.
Ontem foi páscoa dia simbolizado por ovos de chocolates, coelhinhos, emissoras de televisão que passam filmes sobre a vida de Jesus, procissões e representações da morte de Cristo. Entretanto, muitos apenas lembram desse sacrifício somente nesse período, no resto do ano se esquecem até de quem foi e, é Jesus Cristo.
Agora fico pensando nesse menino que nos foi dado e que o pregamos em uma cruz, transpassamos o seu corpo com uma lança, o colocamos uma coroa de espinhos, Ele que veio por amor, demonstrando amor, porque era o próprio amor que desceu na terra em carne e osso, para salvar um povo de coração enganoso, língua mentirosa e mente perversa. E mesmo na cruz quando seu pai lhe deu as costas não suportando o sofrimento do seu filho amado, com seu corpo moído, cheio de ferimentos, com seus pés e mãos pregados, Ele rogou por nós, pediu para seu Pai não levar em conta o que estávamos fazendo com Ele.
Você é capaz de imaginar esse amor que é capaz de perdoar quem lhe infligiu tal sofrimento? De verdade eu tento, mas, esse amor que Jesus senti por mim e por você é inexplicável vai além de toda a lógica humana.
Porém, esse menino sabia que em sua morte seria glorificado, em sua morte viria um novo reino um reino eterno, era necessário que Ele passasse por tudo isso, porque na morte seria sua vitória. E três dias depois da cruz Ele ressuscita, mostrando que tem o controle da vida e da morte.
Seu sacrifício e amor devem ser lembrado todos os dias, porque amor maior nunca houve e nunca haverá e, é graças aquele menino que hoje todos nós temos direito a salvação. Amém...

Não esqueçam de ouvir a música abaixo.

Bjss tchau...

Por SamAlves

quinta-feira, 24 de março de 2016

Escócia...





Olá galerinha Graça e Paz ou melhor grace agus sìth (diz eu que sei falar isso em gaélico escocês, espero que esteja certo kkkkk)!


No evangelho pelo mundo de hoje, vamos falar da Escócia, particularmente sou apaixonada por esse país, terras altas, paisagens exuberantes (um dos muitos países que sonho em ir). Mas, como será o evangelho lá?

Primeiro vamos conhecer esse pedacinho de mundo; a Escócia é um dos quatro países que fazem parte do reino unido sua capital é Edimburgo. A língua oficial é o inglês e o gaélico escocês. Com belíssimos pontos turísticos, castelos e onde se localiza o famoso lago Ness (cuidado com o monstro kkkk); e minha paixão, os highlands, as famosas terras altas (já li tantos livros falando desse lugar que parece que até já fui lá kkk ), que atraí milhares de turistas todos os anos. E claro o famoso país em que homem usar “saia” (o nome certo é kilt) é cultural.
Capital Edimburgo
 A religião oficial é o cristianismo, melhor dizendo a igreja Presbiteriana, conhecida informalmente por The Kirk, que não está sob o controle do estado. A igreja Católica é a segunda maior igreja cristã da Escócia, representando um sexto da população. Há também a igreja Episcopal Escocesa, que pertence a comunidade anglicana. Sendo uma parte da elite do país adeptos a maçonaria. Foi lá que nasceu a igreja Presbiteriana do Brasil que conhecemos.
Histórica igreja em Edimburgo. Principal templo da igreja presbiteriana The Kirk.
Apesar de cerca de 80% da população ser cristã a situação do evangelho é preocupante e polêmica. A igreja se tornou extremamente liberal onde tanto cristãos quanto católicos aceitam comunidades homossexuais participando como membros e até mesmo pastoreando (deixando bem claro que não estou falando de forma preconceituosa, não sou contra homossexuais frequentar uma igreja evangélica ao contrario devemos acolher e mostrar que Deus ama a todos independente de opção sexual, porém, sou contra aquilo que não está de acordo aos princípios bíblicos, afinal devemos amar somente o pecador e não o seu pecado).
Isso dividiu a igreja mais ainda, uma parte contra e outra a favor o que gerou confrontos e protestos de ambas as partes. Não digo que fiquei chocada, talvez um pouco surpresa e triste, uma igreja que foi tão abençoada infelizmente está dividida. A maioria dos cristãos tem um defeito muito grande de não procurar se inteirar sobre onde congrega, ainda mais de como é em outro país, falo por mim mesmo, sempre li sobre a Escócia, me encantei com sua beleza e cultura, entretanto, nunca pesquisei nada sobre o evangelho ali, até pouco tempo atrás. Estamos vivendo em uma época difícil para a palavra de Deus, deixando a essência do que realmente é ser cristão, sendo influenciados pelo mundo quando deveria ser o contrário. E que essa situação possa servir para abrirmos os olhos para o verdadeiro evangelho de Cristo, para não ser enganados com distorções que ultimamente vem tendo a mensagem da salvação.
Se vocês tiverem mais curiosidades sobre esse país é só procurar no google, há coisas bem interessantes que não deu para colocar aqui, é fascinante a história desse lugar (como eu queria conhecer pessoalmente, mas, enquanto não posso ou melhor enquanto minha situação financeira não permite fica em meus sonhos mesmo kkkkkkk) deixando de lado as brincadeiras peço a todos que lerem esse post que lembrem de orar por nossos irmãos desse cantinho de mundo, para que Jesus volte a ser o centro de tudo nas igrejas.

 Bjss, tchau...


 Por SamAlves

terça-feira, 22 de março de 2016

O que você é? influenciador ou influenciado?


Olá, galerinha Graça e Paz...

Estamos vivendo em uma época que tudo muda rapidamente, em que os jovens são altamente influenciados no jeito de se vestir, falar, andar, no que usar, no que ouvir. E nós cristãos estamos sendo os influenciadores ou os influenciados?
Infelizmente as pessoas são influenciadas facilmente e um dos principais responsáveis é a mídia que passa uma ideia de que para ser legal devemos ser iguais a quem está nos holofotes. Mas, você vai dizer eu não sou influenciado por nada, sou cristão o único que eu sigo é Jesus, isso é besteira. Será mesmo?
Respondendo às perguntas anteriores estamos mais para influenciados do que influenciadores, o mundo praticamente está nos engolindo não estou falando de usos e costumes para deixar bem claro. Nada contra, se você é ou não é um cristão tradicional, também não sou, gosto de rock evangélico, amo mangás (quando vi historias bíblicas em mangá quase tive um treco e torço muito para criarem animes evangélicos, será um sonho), sou a favor de tudo que você faça para exaltar e adorar a Deus. Eu estou falando é quando deixamos Deus de lado e nos envolvemos com as “modinhas” que o mundo cria, que nada te acrescenta e que só faz sua vida espiritual ficar mais gelada que a Antártida.
Tem tanto cristão James Bond, ninguém sabe que ele é cristão, por que no meio dos amigos, para não se sentir “careta” faz de tudo bebe, fuma, dança até o chão não está nem aí; chega domingo na maior cara de pau na igreja para “adorar o Senhor”. Algo chocante, são as redes sociais de pessoas que se auto denominam servos de Deus, fazendo postagens com uso de palavrões e muitas vezes saem até barracos.
Não quero ofender ninguém isso também serve para mim, a Bíblia diz em Mateus 5:13-14 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”.
Fomos chamados para ser o sal e a luz, para sermos diferentes, ir na contramão do mundo.
É muito difícil mesmo não se influenciar, eu erro, todos nós erramos gostaria de ser exemplo de santidade, mas não sou, tenho defeitos muitas vezes peco, porém, é importante todos os dias dizermos NÃO ao pecado você tem essa opção eu tenho, então vamos usa-la.
Tem uma passagem bíblica que gosto muito, que está em Tiago 3:11-12 “Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce”.
Não podemos ser duas coisas ao mesmo tempo ou somos ou não somos, não existe meio termo.
Vamos começar a influenciar ao invés de sermos influenciados Jesus é tão bom para O trocarmos por coisas tão vãs.

Bjss tchau...

Por: SamAlves

sexta-feira, 18 de março de 2016

Jugo desigual? Nada ver. Será mesmo?


Olá galerinha Graça e Paz...

O assunto de hoje, vamos dizer que é meio polêmico, divide opiniões e é até considerado por alguns uma forma de preconceito, então vamos tentar entender o que é jugo desigual.
Primeiro, vamos entender o significado de jugo segundo ao nosso amado e querido dicionário. Jugo é uma peça feita de madeira que é utilizada para unir dois bois, para que andem no mesmo compasso enquanto puxam um arado ou uma carroça. É também chamada de canga ou junta de bois.


Como vocês podem ver na imagem acima e demonstra o jugo igual ambos são bois e farão o trabalho com a mesma intensidade.


Agora nessa imagem a um jugo desigual vocês acham possível uma mula e um boi fazer um bom trabalho juntos? Com certeza não; um puxaria para um lado e um para o outro, um é mais lento o outro é rápido, um é mais forte e o outro mais fraco. Não daria certo mesmo.
Agora que deu para entender um pouquinho sobre isso vamos para 2 coríntios 6:14 que diz: “ Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? ”
Não que Paulo tenha falado esse versículo em um contexto romântico, mas, serve para nos ajudar a debater esse assunto. Infelizmente já vivi um jugo desigual eu era evangélica, pelo menos achava na época, e ele não.
Eu sei o quanto é complicado um ser cristão e o outro não, muitos têm a ilusão “eu vou trazer ele (a) pra Jesus”, sei que há exceções e acho muito lindo quando acontece, porém, a maioria das vezes acontece o contrário e comigo foi exatamente isso que aconteceu ao invés de eu influencia-lo me deixei influenciar. Não por erro da parte dele, mas pela minha mesmo, ele sempre me deu força para ir à igreja, porém acabei me deixando levar e me tornando só um corpo sem vida esquentando o banco da igreja.
Por mais que o casal se de bem há sempre uma discordância; os princípios são diferentes no namoro cristão e será que ele (a) vai aceitar dessa forma? E como você vai seguir a caminhada se os dois não possuem a mesma fé? O namoro é o momento que ambos oram, santificam e se ajudam na fé, é a preparação para um casamento abençoado, e se ambos não têm o mesmo propósito não dará certo. E depois do casamento, se houver algum impedimento por parte do não-cristão de você seguir o caminho do Senhor? E seus filhos não vão saber o que seguir, um exemplo você vai na igreja hoje e quer levar seu filho, mas, seu esposo (a) não frequenta a igreja e seu filho vira para você e diz porque tenho que ir se ele não vai? A criança não sabe que caminho seguir.
Tenho um exemplo em casa meus pais, apesar de meu pai já ter sido evangélico ele se desviou (mas, creio que ele vai voltar em nome de Jesus), vejo como é difícil para minha mãe mesmo ele já conhecendo a palavra e é difícil até para mim e minhas irmãs também as vezes ele coloca alguns obstáculos. E não desejo isso para a minha vida.
Mas, engana-se quem pensa que jugo desigual é só com não-cristão, há muito jugo desigual dentro da igreja. Nunca tinha parado para pensar no assunto, até que a menina mais fofa do mundo, Ingrid, tocou no assunto em uma oração dos jovens há algum tempo atrás.
Mas como assim dentro da igreja?
Muitas vezes começa o namoro e um é mais espiritual e outro meio que empurra com barriga, também tem aqueles que não se converteram de verdade ainda e só estão na igreja com segundas intenções. E até diferentes chamados podem ser um problema. Exemplo ele tem chamado de missões e quer viajar pelo mundo pregando a palavra de Deus. Já ela odeia viajar quer mesmo é continuar na sua igreja ajudando no que for preciso. Imagine o conflito do casal com certeza ambos seriam frustrados.
Quando se trata do coração é difícil e doloroso falar, mas, não se esqueça do que diz em Jeremias 17: 9 “ Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? ”
Então tome cuidado com esse amor que você acha que está sentindo, se ele (a) não é crente peça direção a Deus para confirmar se é da vontade dEle, se for ore ainda mais para que se converta antes de vocês começarem a namorar. E se você já é de Cristo e está conversando com aquele varão ou aquela varoa (acho muito engraçado essa linguagem ‘crentês’ kkkkk) entre em propósito os dois para que esse namoro seja da vontade e abençoado por Deus.
Acredite, Deus tem o melhor para você, não quer te ver sofrer e muito menos de coração partido basta você ouvi-lo.

Bjss tchau...

Por SamAlves

quarta-feira, 16 de março de 2016

Dica de livro "Seu nome é Jesus"

Galerinha Graça e Paz!

A dica de livro da semana, é o livro "Seu nome é Jesus" de Max Lucado. Ele conta toda trajetória de Jesus na terra de uma maneira muito envolvente é como se você estivesse dentro do livro como um expectador de toda vida de Cristo. Foi o primeiro livro que li desse autor e amei, o designer do livro é perfeito, muito bem feito, gosto da facilidade que ele tem de humanizar Jesus e mostrar que Ele passou por tudo que passamos.
Quantas vezes você parou para pensar que Ele já foi jovem como nós? Apesar de ser 100% divino era 100% humano também e passou pelos conflitos que passamos. E é justamente o que o livro mostra todas as etapas da sua vida mas, de um jeito muito especial que faz com que deixamos de olhar tanto o seu lado divino e sim mais o seu lado comum (humano).
Leiam vale muito apena além de ser uma ótima opção de presente e já vem até com espaço para escrever seu nome e da pessoa a qual será presenteada.

Bjss tchau


Por SamAlves




segunda-feira, 14 de março de 2016

Família


Olá galerinha, Graça e Paz...

Hoje vamos falar sobre a família, tema que está sendo muito discutido atualmente, principalmente no meio cristão, muitos dizem que os valores e princípios bíblicos estão desaparecendo, que querem acabar com a família tradicional, como se isso fosse culpa somente dos nossos governantes e de uma minoria que aparece na mídia defendendo um novo conceito de família que não convém aos preceitos de Cristo, não quero entrar em detalhes sobre esse assunto, tentando defender nem tomar parte desse conflito.
O Brasil é considerado um estado laico, ou seja, sem religião oficial, no entanto, mais da metade da população é considerada cristã (todas religiões que acreditam em Jesus Cristo). Aí vem a pergunta porque há tantos conflitos e tragédias familiares no país se mais da metade da população é cristã? Simplesmente, porque enchemos nossa boca ao dizer sermos servos de Deus e não obedecemos a sua palavra.
I Timóteo 5:8 diz: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”. Temos que parar de hipocrisia ao tentar ganhar almas de fora pra Jesus e deixar os nossos perecer, parar de ser cristão só dentro da igreja e em casa ser pior do que aquele que não conhece a mensagem da salvação.
Quantas vezes já ouvi pessoas que se falam crentes dizer ” minha família não tem mais jeito”, “odeio conversar com meus pais”, “quero sair logo de casa não suporto aquele povo”. Quantas pessoas moram na mesma casa e se tratam como estranhos.
Me pergunto, Deus nos ensinou isso?
Com certeza não, sei que é difícil discordamos as vezes e é mais difícil ainda quando nem todos são cristãos, porém não desista, ore, zele, cuide, essa foi a família que Deus te deu, é o seu bem mais precioso, presente do Pai, valorize!

Bjss tchau...

Por SamAlves


sexta-feira, 11 de março de 2016

Olhando uma janela 10x40, o que você vê?



"Como, pois, invocarão aquele em quem, não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?" Rom 10:14

Olá galerinha Graça e Paz...

Domingo passado na igreja ao qual congrego foi culto de missão, em determinado momento apresentou-se um vídeo sobre países que estão na janela 10x40, confesso que nunca havia ouvido esse termo antes; me entristeci muito ao ver um pouco da precária vida daqueles povos e como falta o evangelho ser pregado nesses países.
Há algum tempo penso em escrever sobre o evangelho pelo mundo à fora, mas sempre deixo pra lá, porém ao ver esse vídeo percebi como o mundo pede socorro e como estamos em nossa zona de conforto; é mais que fome de comida, é fome de esperança também, uma pouco ou nada conhecida; Jesus Cristo.
O termo janela 10x40 foi criado em 1989 pelo norte-americano Luis Buh, para se referir aos países do mundo menos alcançados pelo evangelho. Ela localiza-se entre os paralelos 10/40 do globo terrestre e se parece com uma janela retangular, que se estende desde o oeste da África até o leste da Ásia; chamada anteriormente de o "cinturão da resistência", formada por 62 países.
Esses países englobam grande parte da população mundial e é assolada por tragédias, fome, doenças, miséria... As religiões dominantes são o islamismo, o hinduísmo e o budismo.
São povos que tem grande resistência ao evangelho e alguns lugares que são proibidos. Dos 62 países que compõe a janela, 43 estão na lista dos que mais perseguem os cristãos. Só pra ter uma ideia, Mauritânia localizada na África do Norte, tem 0,0% de cristãos evangélicos e sendo também proibido a pregação da palavra de Deus. Como ela, existem outros com níveis baixíssimos de cristãos, Somália 0,1%, Uzbequistão 0,001%, Coréia do norte 0,5%...
Esses dados são chocantes muitos pensam que o evangelho já alcançou o mundo inteiro, no entanto, existem pessoas que nunca ouviram o nome de Jesus.
Temos toda a liberdade de ir a igreja, falar do evangelho, ter e ler a Bíblia, livremente e mesmo assim deixamos de fazê-lo. Enquanto muitos não tiveram esse privilégio, não tem igreja para irem, nem Bíblia para lerem e muito menos podem confessar a sua fé, correndo o risco de serem mortos.
E o que estamos fazendo?
Cristo mandou "Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
Estamos cumprindo o seu ide? Muitos vão dizer não posso ir a esses países, porém não preciso ir longe para ver pessoas necessitadas da palavra da Salvação. 
Há alguns projetos cristãos que ajudam a formar missionários para evangelizar esses povos, não vou mencionar nenhum aqui, no entanto, se você tiver interesse em conhecer esse trabalho é só procurar na internet, é muito fácil. 
Se você quiser e puder contribuir faça, mas não se esqueça sua maior contribuição é a oração.

Bjoss, Tchau...

Por: SamAlves

quarta-feira, 9 de março de 2016

"Ficar": certo ou errado?

Olá galerinha Graça e Paz...

Hoje vamos falar sobre um assunto que traz muitas dúvidas para o cristão, o "ficar". Será que certo ou errado? É pecado? Muita gente acha que sim, outras dizem que não tem nada ver. Eu mesmo já ouvi pessoas com muito tempo de igreja e casados dizerem que é impossível não "ficar". Mas o que será que Deus fala sobre isso?
Segundo a wikipédia, "ficar" designa uma relação afetiva sem compromisso que normalmente, não tem associação a um componente de fidelidade. Pode resumir-se a um encontro de apenas um dia ou uma noite. Este pode implicar somente uma troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento mais íntimo de carácter sexual, mas que não se prolongará por muito tempo.
A palavra de Deus em Gálatas 5:16 diz: "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." 
O "ficar" vai totalmente contra isso. Então é pecado sim. Quando você "fica" não há nenhum laço nem compromisso é meramente para realizar seus desejos carnais. Ah, mas são só uns beijos, não vamos transar, que mal há?
Deus responde essa pergunta em I Tessalonicenses 4:6 "Ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vô-lo dissemos e testificamos".
Nessa passagem Paulo nos exorta a santificação do nosso corpo, não usando ele para iludir ou defraudar alguém. Defraudar é promover na pessoa um desejo que você não pode satisfazer. E é exatamente o que acontece quando ficamos, ambos promovem um desejo sexual que não poderão satisfazer ou na verdade não deveria, apesar de muitos no calor do momento deixar acontecer.
Sei que é difícil, eu também já errei e me arrependo muito. Somos jovens cheios de hormônios, porém precisamos ter domínio sobre o nosso corpo e vontades.
Em Romanos 12:1-2 Paulo diz: "Rogo-vos, pois, irmãos pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Como a palavra diz temos que mortificar a nossa carne para agradar a Deus, fugir de nossos desejos. "Ficar" pode parecer normal para o mundo, mas para nós que não aceitamos e nem compactuamos com esse mundo, tais práticas não nos devem ser cabíveis. 
Deus tem alguém preparado pra você, basta esperar, contudo não adianta dizer EU ESCOLHI ESPERAR e sair "ficando" com todo mundo que aparecer. Se valorize, ame seu corpo, afinal ele é templo do Espírito Santo.

Até a próxima...Bjoss...Tchau!

Por: SamAlves




segunda-feira, 7 de março de 2016

Dica de Livro "Eu Amo Você!"

Olá galerinha Graça e Paz...

A dica de leitura de hoje é o livro "Eu Amo Você! namoro, noivado casamento e sexo" de Jaime Kemp, que aborda um tema um tanto polêmico no meio cristão, a sexualidade.
Particularmente, eu considero um livro muito bom, que todo jovem cristão deve ler. Com uma linguagem simples e fácil, ele trata o tema com leveza, respondendo várias dúvidas consideradas por muitos vergonhosas. Com muita sabedoria bíblica ele orienta a sexualidade de maneira sadia e bem humorada e direcionando o cristão a um namoro saudável e santo.  

Até a próxima, bjoss e tchau...


sábado, 5 de março de 2016

Pelas suas pisaduras fomos sarados...

"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras fomos sarados.”


Isaías 53 sempre me faz pensar no sofrimento de Jesus. Que amor é esse? Que deu a sua vida por nós, que através do seu sofrimento nos trouxe salvação. Tentem lembrar a maior declaração de amor feita para você por seus pais, amigos ou parentes, nenhuma delas foi capaz de superar a declaração de Jesus na cruz do calvário.
Em Isaías 53:4-5 diz “4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. 5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras fomos sarados.”
O amor de Jesus vai contra toda a lógica humana. Ser ferido e moído por nossas iniquidades, amar tanto ao ponto de se entregar para morrer por nós é loucura para o mundo, mas para aquele que nele crer é motivo de alegria, pois através do seu sofrimento fomos libertos.

Graça e Paz...

Por:SamAlves


quinta-feira, 3 de março de 2016

Tentações: Você tem dito sim, ou NÃO...


Olá galerinha Graça e Paz...

Estava pronta para escrever, mas deixei o caderno e a caneta de lado, sinto vontade de orar, pego a minha bíblia, peço a Deus uma palavra e ela se abre em Mateus 4. Quando leio o título, sinto que Deus quer que eu mude o assunto do post de hoje, só para ter certeza fecho a bíblia, oro e abro ela novamente e vejo a mesma mensagem Mateus 4.
Na verdade, já havia pensado em falar sobre isso, mas fiquei com certas dúvidas, pois sou tão falha e cometo tantos erros, mas sei que Deus tem um propósito para tudo.
Tentação é algo ao mesmo tempo fácil e difícil de falar, pois é algo que enfrentamos todos os dias e infelizmente em certos momentos, deixamos que ela prevaleça em nossas vidas e cedemos.
Segundo o dicionário da língua portuguesa, tentação significa o impulso para a pratica de alguma coisa censurável ou não recomendável. Desejo veemente ou violento. Só pelo seu significado já dá para ver que não é coisa boa.
Ao ler a palavra que Deus me deu para essa mensagem fiquei pensando como Jesus conseguiu vencer todas as tentações? Uns vão dizer, mas Ele era Deus, então foi fácil. Porém Ele estava como humano em carne e osso, imagine, era divino e mortal ao mesmo tempo, sujeito a todos os tipos de tentações e sofrimentos dessa terra.
Em Hebreus 4:15 diz “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”.
Esse versículo mostra que Jesus foi e sempre será O CARA, porque Ele foi tentado a transformar pedra em pão quando estava com fome, depois de jejuar 40 dias e 40 noites, a exibir que realmente era filho de Deus e que seu Pai o protegia, a ter o poder e a glória deste mundo, porém em tudo foi tentado, mas não pecou.
Se coloque no lugar de Jesus você conseguiria vencer tais tentações ou por menos do que isso você cai todos os dias?
O Senhor dar a oportunidade de todos os dias dizermos não ao pecado e sim ao seu amor, mas por vezes deixamo-nos cair e enfraquecemos na fé.
Mas como vencer as tentações?
Através da palavra.
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26:41
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4:7
O que mais podemos querer? Deus já nos mostra como vencê-la, com tentação não se brinca; corre, foge.
Tiago 1:13-14 diz “ Ninguém, sendo tentado diga: de Deus sou tentado, porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”.
Quando você é tentado, são por seus desejos e suas vontades, o inimigo sabe muito bem usá-los contra você, ele não está brincando de ser mal, ele quer te arruinar destruir sua comunhão com Cristo, tirar a sua Salvação.
Sei que é difícil lutar contra ela, tem vezes que parece tão inofensiva, que não vai fazer mal, no entanto, quando você ver já está afundado naquilo. Não sei qual é o tipo de tentação que você vem passando, mas te digo que tem como vencê-la. Há uma esperança, e essa esperança é Jesus, deixe que as vontades e desejos de Deus para sua vida prevaleça e fuja da aparência do mal, independente do quão maravilhosa lhe parece.
Não se esqueça a tentação é inevitável, o pecado é opcional.

Bjoss...
Por: SamAlves