terça-feira, 22 de março de 2016

O que você é? influenciador ou influenciado?


Olá, galerinha Graça e Paz...

Estamos vivendo em uma época que tudo muda rapidamente, em que os jovens são altamente influenciados no jeito de se vestir, falar, andar, no que usar, no que ouvir. E nós cristãos estamos sendo os influenciadores ou os influenciados?
Infelizmente as pessoas são influenciadas facilmente e um dos principais responsáveis é a mídia que passa uma ideia de que para ser legal devemos ser iguais a quem está nos holofotes. Mas, você vai dizer eu não sou influenciado por nada, sou cristão o único que eu sigo é Jesus, isso é besteira. Será mesmo?
Respondendo às perguntas anteriores estamos mais para influenciados do que influenciadores, o mundo praticamente está nos engolindo não estou falando de usos e costumes para deixar bem claro. Nada contra, se você é ou não é um cristão tradicional, também não sou, gosto de rock evangélico, amo mangás (quando vi historias bíblicas em mangá quase tive um treco e torço muito para criarem animes evangélicos, será um sonho), sou a favor de tudo que você faça para exaltar e adorar a Deus. Eu estou falando é quando deixamos Deus de lado e nos envolvemos com as “modinhas” que o mundo cria, que nada te acrescenta e que só faz sua vida espiritual ficar mais gelada que a Antártida.
Tem tanto cristão James Bond, ninguém sabe que ele é cristão, por que no meio dos amigos, para não se sentir “careta” faz de tudo bebe, fuma, dança até o chão não está nem aí; chega domingo na maior cara de pau na igreja para “adorar o Senhor”. Algo chocante, são as redes sociais de pessoas que se auto denominam servos de Deus, fazendo postagens com uso de palavrões e muitas vezes saem até barracos.
Não quero ofender ninguém isso também serve para mim, a Bíblia diz em Mateus 5:13-14 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”.
Fomos chamados para ser o sal e a luz, para sermos diferentes, ir na contramão do mundo.
É muito difícil mesmo não se influenciar, eu erro, todos nós erramos gostaria de ser exemplo de santidade, mas não sou, tenho defeitos muitas vezes peco, porém, é importante todos os dias dizermos NÃO ao pecado você tem essa opção eu tenho, então vamos usa-la.
Tem uma passagem bíblica que gosto muito, que está em Tiago 3:11-12 “Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce”.
Não podemos ser duas coisas ao mesmo tempo ou somos ou não somos, não existe meio termo.
Vamos começar a influenciar ao invés de sermos influenciados Jesus é tão bom para O trocarmos por coisas tão vãs.

Bjss tchau...

Por: SamAlves

Nenhum comentário:

Postar um comentário