sexta-feira, 18 de março de 2016

Jugo desigual? Nada ver. Será mesmo?


Olá galerinha Graça e Paz...

O assunto de hoje, vamos dizer que é meio polêmico, divide opiniões e é até considerado por alguns uma forma de preconceito, então vamos tentar entender o que é jugo desigual.
Primeiro, vamos entender o significado de jugo segundo ao nosso amado e querido dicionário. Jugo é uma peça feita de madeira que é utilizada para unir dois bois, para que andem no mesmo compasso enquanto puxam um arado ou uma carroça. É também chamada de canga ou junta de bois.


Como vocês podem ver na imagem acima e demonstra o jugo igual ambos são bois e farão o trabalho com a mesma intensidade.


Agora nessa imagem a um jugo desigual vocês acham possível uma mula e um boi fazer um bom trabalho juntos? Com certeza não; um puxaria para um lado e um para o outro, um é mais lento o outro é rápido, um é mais forte e o outro mais fraco. Não daria certo mesmo.
Agora que deu para entender um pouquinho sobre isso vamos para 2 coríntios 6:14 que diz: “ Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? ”
Não que Paulo tenha falado esse versículo em um contexto romântico, mas, serve para nos ajudar a debater esse assunto. Infelizmente já vivi um jugo desigual eu era evangélica, pelo menos achava na época, e ele não.
Eu sei o quanto é complicado um ser cristão e o outro não, muitos têm a ilusão “eu vou trazer ele (a) pra Jesus”, sei que há exceções e acho muito lindo quando acontece, porém, a maioria das vezes acontece o contrário e comigo foi exatamente isso que aconteceu ao invés de eu influencia-lo me deixei influenciar. Não por erro da parte dele, mas pela minha mesmo, ele sempre me deu força para ir à igreja, porém acabei me deixando levar e me tornando só um corpo sem vida esquentando o banco da igreja.
Por mais que o casal se de bem há sempre uma discordância; os princípios são diferentes no namoro cristão e será que ele (a) vai aceitar dessa forma? E como você vai seguir a caminhada se os dois não possuem a mesma fé? O namoro é o momento que ambos oram, santificam e se ajudam na fé, é a preparação para um casamento abençoado, e se ambos não têm o mesmo propósito não dará certo. E depois do casamento, se houver algum impedimento por parte do não-cristão de você seguir o caminho do Senhor? E seus filhos não vão saber o que seguir, um exemplo você vai na igreja hoje e quer levar seu filho, mas, seu esposo (a) não frequenta a igreja e seu filho vira para você e diz porque tenho que ir se ele não vai? A criança não sabe que caminho seguir.
Tenho um exemplo em casa meus pais, apesar de meu pai já ter sido evangélico ele se desviou (mas, creio que ele vai voltar em nome de Jesus), vejo como é difícil para minha mãe mesmo ele já conhecendo a palavra e é difícil até para mim e minhas irmãs também as vezes ele coloca alguns obstáculos. E não desejo isso para a minha vida.
Mas, engana-se quem pensa que jugo desigual é só com não-cristão, há muito jugo desigual dentro da igreja. Nunca tinha parado para pensar no assunto, até que a menina mais fofa do mundo, Ingrid, tocou no assunto em uma oração dos jovens há algum tempo atrás.
Mas como assim dentro da igreja?
Muitas vezes começa o namoro e um é mais espiritual e outro meio que empurra com barriga, também tem aqueles que não se converteram de verdade ainda e só estão na igreja com segundas intenções. E até diferentes chamados podem ser um problema. Exemplo ele tem chamado de missões e quer viajar pelo mundo pregando a palavra de Deus. Já ela odeia viajar quer mesmo é continuar na sua igreja ajudando no que for preciso. Imagine o conflito do casal com certeza ambos seriam frustrados.
Quando se trata do coração é difícil e doloroso falar, mas, não se esqueça do que diz em Jeremias 17: 9 “ Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? ”
Então tome cuidado com esse amor que você acha que está sentindo, se ele (a) não é crente peça direção a Deus para confirmar se é da vontade dEle, se for ore ainda mais para que se converta antes de vocês começarem a namorar. E se você já é de Cristo e está conversando com aquele varão ou aquela varoa (acho muito engraçado essa linguagem ‘crentês’ kkkkk) entre em propósito os dois para que esse namoro seja da vontade e abençoado por Deus.
Acredite, Deus tem o melhor para você, não quer te ver sofrer e muito menos de coração partido basta você ouvi-lo.

Bjss tchau...

Por SamAlves

Nenhum comentário:

Postar um comentário