quarta-feira, 27 de julho de 2016

Rússia

Olá galerinha Graça e Paz!
O país escolhido da semana é a Rússia, também conhecida como Federação Russa, está localizada entre o leste da Europa e o norte da Ásia, é o maior país do mundo com 17.045.400 km², com uma população de mais de 142,9 milhões de habitantes, sua capital é Moscou e a moeda oficial é o Rublo russo.

                                                             Moscou

O idioma oficial é o Russo, mas, os diversos grupos étnicos que vivem no país possuem cerca de 100 idiomas diferentes. Por ser um país de uma vasta área territorial tem locais que no verão chegam a mais 45°C e no inverno -60°C.
Pontos turísticos: o Kremlin, a Catedral de São Basílio, a Praça vermelha, ferrovia transiberiana...
O cristianismo, o judaísmo, o budismo e o islamismo são religiões tradicionais do país, a ortodoxia russa é a religião dominante. Infelizmente uma nova lei que proíbe o evangelismo vigora no país, segundo seus governantes são parte de um pacote de medidas contra o terrorismo. A lei aprovada pelo presidente Vladimir Putin restringe a liberdade religiosa, ela proíbe qualquer tipo de pregação fora dos templos, literatura religiosa, até os cultos domésticos que tenham a presença de uma pessoa que não compartilha da mesma fé, a divulgação pela internet de grupos religiosos, entre outras coisas. Para quem não respeitar a lei, as multas são previstas tanto para as pessoas quanto para a organização religiosa que participam. E se for cometido por um estrangeiro será deportado.
Como ganhar almas se não pode evangelizar. Oremos pelos os nossos irmãos russos, que o Senhor dê força à eles para enfrentar o que vem por ai.  

Fiquem todos com Deus...
Bjsss e Tchau...

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Amor não correspondido...



Olá galerinha Graça e Paz!
Quem nunca sofreu, chorou e se descabelou por um amor não correspondido que atire a primeira pedra. Amar é tudo de bom, mas amar sozinho é sofrimento na certa, e muitas vezes o amado (a) nem sabe que você existe ou pior ainda te considera um amigo (a) até um irmão (a), sinto em te dizer que você está numa bela friendzone (zona de amizade) e é bem provável que seu relacionamento não passe disso mesmo.

Quando se está nessa situação começamos a nos iludir, qualquer forma da pessoa amada interagir com você, seja um bom dia, um a paz do Senhor ou até mesmo um olhar em sua direção em seu pensamento é uma forma dela te demonstrar que está correspondendo.  Tem casos mais graves ainda, quando a pessoa apaixonada começa a vigiar o outro, investiga tudo sobre a vida dele, quem são seus amigos, quem ele curte no facebook, onde mora, parece meio absurdo e obsessivo mas, isso é mais comum do que se imagina. É como se você não tivesse mais vida, seus dias são voltados para quem nem liga para você, e por fim vem a decepção.

Não é fácil passar por essa situação, na verdade amar alguém quando se é correspondido já é difícil imagina quando não é, você vai sofrer bastante, mas, o melhor é esquecer essa pessoa, enquanto você ficar focado nela não vai conseguir ver quem está ao seu redor e pode ser que esteja perdendo alguém que irá te amar de verdade. Deus não fez ninguém para sofrer assim, perder tanto tempo da sua vida com alguém que nunca vai te retribuir. Com certeza essa pessoa vai arrumar alguém que realmente goste, e você vai ficar arrasada então cuide desse coração, se ame antes de qualquer coisa. E nunca se esqueça Deus tem alguém muito especial preparado para você, porém, enquanto você não se livrar de toda essa bagagem e deixar esse amor que te faz sofrer ir embora, não vai conseguir enxergar quem verdadeiramente vai te amar.


“Deixar ir, não significa desistir, mas sim aceitar que há coisas que não se podem ter.” (Pedro Quintella)

Fiquem com Deus...
Bjss e Tchau...

sábado, 23 de julho de 2016


Jogo à procura de Jesus...



Olá galerinha Graça e Paz!

Há umas duas semanas atrás eu estava procurando um novo jogo pra baixar, não estava em busca de um jogo evangélico, confesso que não gosto muito desses tipos de jogos, os gráficos são de péssima qualidade e não consegue prender o jogador. No meio da minha procura vi um jogo cristão com uma carinha bonita, fiquei curiosa e dei uma olhada, e surpreendentemente gostei, gráficos legais e conteúdo bacana.
O nome do jogo é a procura de Jesus, ele conta a história de Eliab que sai à procura de Jesus, para salvar Sara sua irmã que está doente, o jogo é dividido em 5 mundos, há vários personagens que interagem com Eliab em sua jornada. Ele ainda percorre os lugares que Jesus esteve, muitas perguntas, desafios e testes para testarem seu conhecimento bíblico. Aposto que muita gente vai ter dificuldade em passar por alguns níveis.
Super indico para todas as idades, ele é produzido pela Kupina.me e Hopemedia.es, é totalmente grátis, e está disponível para IOS e Android.
Espero que vocês gostem.
Fiquem com Deus...
Bjss e Tchau...



quinta-feira, 21 de julho de 2016

 O que realmente importa...



Olá galerinha Graça e Paz!

Voltei meus amores, estava com saudades, mas eu realmente precisava de umas férias, visitei pessoas que tinha anos que eu não via, que me trataram super bem, me senti acolhida e amada. E isso me fez pensar o porquê esperamos tanto para rever quem amamos? Já reparou que quando alguém especial morre, fazemos o possível e o impossível para ir ao enterro despedir desse ente querido.

Acho incrível como temos a capacidade de esperar alguém partir para percebemos o quanto são importantes. É triste essa época que estamos vivendo, priorizamos tantas coisas que esquecemos de estar juntos de quem amamos, os relacionamentos ficaram superficiais, quantos preferem manter contato pelas redes sociais do que pessoalmente, eu por exemplo tenho pessoas que amo muito que nunca vi pessoalmente e me arrependo muito disso. Quantos irmãos, pais, filhos, parentes e amigos que estão sem se ver fazem anos.

A vida é muito curta, pessoas vem e vão todos os dias achamos que sempre vamos ter uma outra oportunidade de rever alguém, então por isso pensamos: “vou vender minhas férias” ou se não, “vou faltar o almoço de domingo em família, estou muito cansado”. Não se esqueça que somos todos passageiros do trem da vida, e não sabemos em que parte da viagem iremos parar, e quais pessoas irão parar antes de nós, não espere as pessoas partirem para sentir a sua falta, viva cada instante, aproveite os bons momentos que a vida pode te proporcionar, esqueça um pouco da tecnologia e volte a usar os antigos meios de comunicação como uma conversa cara a cara, desfrute de abraços calorosos, derrame lágrimas de felicidade, aprenda a perceber que a felicidade estão nos pequenos momentos da vida.
Porque afinal a vida vai passando, e quem amamos vai partindo e tudo que nos resta são saudades e as lembranças dos momentos que compartilhamos.

PS.: Sei que hoje o post foi um pouco diferente, mas, espero que vocês gostem fiquem com Deus.

Bjsss e Tchau...


terça-feira, 12 de julho de 2016

Olá galerinha Graça e Paz!

Venho avisar que vou viajar então vou ficar uma semana sem postar, mas, logo volto com novidades.
Hoje uma amiga me enviou uma pregação do Pr. Téofilo Hayashi que me deixou sem palavras, nunca vi nenhuma outra pessoa pregando sobre esse assunto. São só 20 minutinhos do seu tempo vale apena assistir.


Bjss galera, fiquem com Deus, e até semana que vem.

segunda-feira, 11 de julho de 2016


Alemanha

Olá galerinha Gnade und Frieden!

Hoje vamos falar do país que inventou a: aspirina, o motor a diesel, a insulina, a imprensa, o elevador elétrico, e muito mais. Onde existem mais de 1500 variedades de salsicha (tem salsicha até de sangue com fígado de porco), que o esporte preferido é o futebol, se alguém pensou na Alemanha acertou, parabéns você sabe muito sobre culturas de outros países (só que não né kkkk porque afinal a resposta já está no título do post).
A Alemanha ou República Federal da Alemanha, fica localizada na Europa Central, a língua oficial é o alemão, mas também se fala o dinamarquês, sorábio, romani e o frísio. Sua capital é Berlim.



Quem tem dinheiro para poder conhecer o país não vai se arrepender, é um lugar muito bonito e tem muito para de visitar, e para os pombinhos apaixonados tem a rota romântica, com muitos vinhedos, castelos e paisagens de cinema.


Agora vamos conhecer um pouquinho da religião do povo alemão, as religiões predominantes são o luteranismo que tem como base a teologia de Martinho Lutero (aqui no Brasil existe algumas igrejas Luteranas, principalmente onde tem maior concentração de descendentes alemãs), e o catolicismo. Também há uma minoria de protestantes pentecostais, e de outras religiões como o hinduísmo, islamismo, judaísmo e budismo. Cerca de ¼ da população se considera não religiosos ou ateus.  Uma curiosidade sobre esse país é que o dízimo de quem se filia a alguma igreja é pago junto com o imposto de renda, que é cerca de, 8 a 9% do valor que você irá pagar de imposto de renda.
Conhecemos mais um pouquinho de um novo lugar, a Alemanha é um país muito rico, está entre um dos melhores lugares para se viver do mundo, mas, infelizmente a palavra do Senhor vem sendo esquecida. Não só a Alemanha como toda a Europa, está sendo ultimamente um local muito difícil de se evangelizar, nem é tanto pelo governo já que é um continente onde há muita liberdade religiosa, mas sim pelo povo que vem ser tornando cada vez mais incrédulo e liberal. Se a situação continuar como está, em pouco tempo cristãos vão ser minoria lá. Que possamos colocar a Alemanha em nossas orações, para que o Senhor possa avivar novamente esse lugar. 

Fiquem com Deus...

 Bjss e Tchau...

sexta-feira, 8 de julho de 2016


Enoque



Olá galerinha Graça e Paz!

Vamos ter novidades, um novo cantinho aqui no blog onde iremos falar sobre os personagens da bíblia e aqueles que vieram depois que ela foi escrita, que ajudaram a anunciar o evangelho de Cristo, desde os mais conhecidos até aqueles que quase não são mencionados.
E o primeiro personagem bíblico será Enoque, sei que muita gente já sabe sua história mais não custa nada aprender um pouco mais.
Enoque tem origem do hebraico e significa “o iniciado, dedicado, consagrado”, e também está associado a “ele dedicou, ele consagrou”. Ele nasceu na sétima geração depois de Adão, filho de Jarede, e não de Caim como alguns pensam, pois, Caim teve um filho de mesmo nome.

E viveu Jarede cento e sessenta e dois anos e gerou Enoque.
(Gênesis 5:18)
E andou Enoque com Deus, depois que gerou Metusalém, trezentos anos e gerou filhos e filhas.
E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cincos anos.
E andou Enoque com Deus, e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou. ” (Gênesis 5:22-24)

Enoque teve Metusalém com 65 anos, e é depois disso que alguns teólogos afirmam que ele começou a andar com Deus. Ele é um dos personagens mais misteriosos da bíblia, mas, me pergunto como era sua comunhão e dedicação a Deus, para chegar ao ponto de Deus o tomar para si. Fico imaginando que era uma época muito complicada para se viver, a sete gerações atrás não existia pecado e agora o mundo estava perverso e cruel. Mas, mesmo assim ele foi fiel ao Senhor e não sentiu a dor da morte.

Ele também é mencionado no Novo Testamento.
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos, para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade que impiamente cometeram e por todas duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. ” (Judas v. 14 e 15)

“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o trasladara, visto como, antes da sua trasladação alcançou testemunho que agradara a Deus. ”
 (Hebreus 11:5)

Podemos aprender com Enoque:
1.   Que é possível viver em santidade e comunhão com Deus mesmo em tempos cruéis, lembrando que ele viveu alguns anos antes do dilúvio, dá para imaginar como a terra estava.
2.   Deus te faz enxergar além do seu tempo. Enoque foi tão fiel que Deus o mostrou muito além, ele profetizou a segunda vinda de Cristo e sobre os ímpios e falsos mestres.
3.   Viver uma vida que agrada a Deus. A vida de Enoque agradou tanto a Deus, que o Senhor o recompensou levando-o para si, dá para perceber o quanto o Pai se alegrou com seu testemunho para não deixar ele sentir a dor da morte.

E que possamos ser como Enoque e andar com Deus.

Fiquem com Deus...


Bjss e Tchau...

terça-feira, 5 de julho de 2016

Liberte-se...



Olá galerinha Graça e Paz!

Hoje demorei mais do que o normal para escrever, sabe quando se tem muitos assuntos e você não consegue se expressar da maneira que queria, e quando finalmente vem o tema certo, nenhuma introdução ficava boa, não que essa também tenha ficado boa, mas foi a que mais me senti à vontade enquanto escrevia. E sem mais enrolação, quero falar um pouquinho com vocês sobre o pecado, essa palavrinha feia que, no entanto, nos atrai tanto.
Pecado é aquela coisinha que fazemos que entristece a Deus, que é muito atraente, mas, sempre acaba destruindo algo. Nunca tinha pensado muito sobre as consequências do pecado, até eu começar a notar o que ele fez na minha vida. Sempre falamos que há castigo para o pecado, só que não repararam que o castigo é o próprio pecado, sei que a bíblia em Romanos 6:23 diz: “que o salário do pecado é a morte...”, mas não é necessariamente a morte eterna, podemos estar vivos e ainda sim, mais mortos do quem já está lá no cemitério enterrado. Sei que é confuso então, vou explicar.
Quando aceitamos a Jesus nossos pecados são esquecidos e começamos a viver em Cristo, mas quando deixamos que aquelas bandejinhas, preparadas pelo “cara” que quer te levar para passar uma eterna temporada tomando um bronze no foguinho do inferno, entrar em nossas vidas, nos distanciamos da vida que é Cristo, e se nos distanciamos da vida nos aproximamos da morte.

Estágios do pecado:
1.   Tentação (parece atraente aos nossos olhos, vai tentar te envolver);
2.   Consumação (depois de muito ser tentado se a pessoa não tiver agarradinho com o Pai, acaba deixando ele te vencer);
3.   Prazer (prazer, mais como assim? Sim prazer, enquanto você está pecando sentirá um prazer momentâneo, se não houvesse essa ilusão de prazer, ninguém pecaria);
4.   Culpa e Arrependimento (depois do prazer momentâneo do pecado vem a culpa, o arrependimento);
5.   Distanciamento de Deus (a vergonha é tanta que você simplesmente se distancia de Deus, não consegue mais ter intimidade);
6.   O pecado, não mais pecado (não considera pecado, e que isso é doutrinas de homens e não de Deus, caretice);
7.   E por último: Morte Espiritual (agora você já pode ser zumbi em The walking dead, porque você está mais morto do que vivo).

O pecado te prende em correntes invisíveis que te impedem de seguir em frente, é como droga, te vicia, começa com uma coisinha aqui outra ali, e quando você ver já virou escravo daquilo. O pecado é comum, todos nós pecamos, só não torne o pecado um hábito em sua vida. Não procure suas correntes, e sim quebre essas que já te amarram e LIBERTE-SE.
Fiquem com Deus...

Bjss e Tchau...