segunda-feira, 11 de julho de 2016


Alemanha

Olá galerinha Gnade und Frieden!

Hoje vamos falar do país que inventou a: aspirina, o motor a diesel, a insulina, a imprensa, o elevador elétrico, e muito mais. Onde existem mais de 1500 variedades de salsicha (tem salsicha até de sangue com fígado de porco), que o esporte preferido é o futebol, se alguém pensou na Alemanha acertou, parabéns você sabe muito sobre culturas de outros países (só que não né kkkk porque afinal a resposta já está no título do post).
A Alemanha ou República Federal da Alemanha, fica localizada na Europa Central, a língua oficial é o alemão, mas também se fala o dinamarquês, sorábio, romani e o frísio. Sua capital é Berlim.



Quem tem dinheiro para poder conhecer o país não vai se arrepender, é um lugar muito bonito e tem muito para de visitar, e para os pombinhos apaixonados tem a rota romântica, com muitos vinhedos, castelos e paisagens de cinema.


Agora vamos conhecer um pouquinho da religião do povo alemão, as religiões predominantes são o luteranismo que tem como base a teologia de Martinho Lutero (aqui no Brasil existe algumas igrejas Luteranas, principalmente onde tem maior concentração de descendentes alemãs), e o catolicismo. Também há uma minoria de protestantes pentecostais, e de outras religiões como o hinduísmo, islamismo, judaísmo e budismo. Cerca de ¼ da população se considera não religiosos ou ateus.  Uma curiosidade sobre esse país é que o dízimo de quem se filia a alguma igreja é pago junto com o imposto de renda, que é cerca de, 8 a 9% do valor que você irá pagar de imposto de renda.
Conhecemos mais um pouquinho de um novo lugar, a Alemanha é um país muito rico, está entre um dos melhores lugares para se viver do mundo, mas, infelizmente a palavra do Senhor vem sendo esquecida. Não só a Alemanha como toda a Europa, está sendo ultimamente um local muito difícil de se evangelizar, nem é tanto pelo governo já que é um continente onde há muita liberdade religiosa, mas sim pelo povo que vem ser tornando cada vez mais incrédulo e liberal. Se a situação continuar como está, em pouco tempo cristãos vão ser minoria lá. Que possamos colocar a Alemanha em nossas orações, para que o Senhor possa avivar novamente esse lugar. 

Fiquem com Deus...

 Bjss e Tchau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário