terça-feira, 5 de julho de 2016

Liberte-se...



Olá galerinha Graça e Paz!

Hoje demorei mais do que o normal para escrever, sabe quando se tem muitos assuntos e você não consegue se expressar da maneira que queria, e quando finalmente vem o tema certo, nenhuma introdução ficava boa, não que essa também tenha ficado boa, mas foi a que mais me senti à vontade enquanto escrevia. E sem mais enrolação, quero falar um pouquinho com vocês sobre o pecado, essa palavrinha feia que, no entanto, nos atrai tanto.
Pecado é aquela coisinha que fazemos que entristece a Deus, que é muito atraente, mas, sempre acaba destruindo algo. Nunca tinha pensado muito sobre as consequências do pecado, até eu começar a notar o que ele fez na minha vida. Sempre falamos que há castigo para o pecado, só que não repararam que o castigo é o próprio pecado, sei que a bíblia em Romanos 6:23 diz: “que o salário do pecado é a morte...”, mas não é necessariamente a morte eterna, podemos estar vivos e ainda sim, mais mortos do quem já está lá no cemitério enterrado. Sei que é confuso então, vou explicar.
Quando aceitamos a Jesus nossos pecados são esquecidos e começamos a viver em Cristo, mas quando deixamos que aquelas bandejinhas, preparadas pelo “cara” que quer te levar para passar uma eterna temporada tomando um bronze no foguinho do inferno, entrar em nossas vidas, nos distanciamos da vida que é Cristo, e se nos distanciamos da vida nos aproximamos da morte.

Estágios do pecado:
1.   Tentação (parece atraente aos nossos olhos, vai tentar te envolver);
2.   Consumação (depois de muito ser tentado se a pessoa não tiver agarradinho com o Pai, acaba deixando ele te vencer);
3.   Prazer (prazer, mais como assim? Sim prazer, enquanto você está pecando sentirá um prazer momentâneo, se não houvesse essa ilusão de prazer, ninguém pecaria);
4.   Culpa e Arrependimento (depois do prazer momentâneo do pecado vem a culpa, o arrependimento);
5.   Distanciamento de Deus (a vergonha é tanta que você simplesmente se distancia de Deus, não consegue mais ter intimidade);
6.   O pecado, não mais pecado (não considera pecado, e que isso é doutrinas de homens e não de Deus, caretice);
7.   E por último: Morte Espiritual (agora você já pode ser zumbi em The walking dead, porque você está mais morto do que vivo).

O pecado te prende em correntes invisíveis que te impedem de seguir em frente, é como droga, te vicia, começa com uma coisinha aqui outra ali, e quando você ver já virou escravo daquilo. O pecado é comum, todos nós pecamos, só não torne o pecado um hábito em sua vida. Não procure suas correntes, e sim quebre essas que já te amarram e LIBERTE-SE.
Fiquem com Deus...

Bjss e Tchau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário