quinta-feira, 28 de abril de 2016



Olá galerinha Graça e Paz!

Vocês sabem o que é crente metralha? É aquela pessoa que se interessa por alguém hoje, e semana que vem já está correndo atrás de outra e outra, e assim sucessivamente. Aposto que você conhece ou já ouviu falar de alguém assim, sempre em busca de um novo alvo para atirar.
Parece até engraçado, mas, não é. Pensei muito antes de comentar sobre esse tema, no entanto, é quase impossível deixar isso de lado. Infelizmente, vem se tornando cada vez mais comum entre a juventude cristã (se bem, que não é só os jovens que estão com a metralhadora carregada). Venho me perguntando, ” o que tem levado algumas pessoas a se comportarem dessa forma”. Talvez, seja medo de ficarem sozinhos, como alguns falam “de passar da hora de casar”, porém, o que me chamou atenção é a falta de confiança no Senhor, muitas vezes pode ser até inconsciente, a pessoa fica tão ansiosa para ter um relacionamento que nem repara que começou a viver mais em função de encontrar seu par perfeito do que para Deus.
Logo quando me converti fiquei meio chocada com isso, porquê era uma igreja muito tradicional e alguns se comportava igual ou pior do que os de fora. E comecei a achar que tanto fazia namorar um crente ou não, graças a Deus isso mudou e eu vi que não eram todos assim. O “eu escolhi esperar” está passando longe das igrejas. Mas, alguém vai dizer, “mas, eu sou virgem ainda” ou “depois que aceitei Jesus não tenho mais relações sexuais” gente, escolher esperar não é só, não fazer sexo antes do casamento ou parar com a pratica é você esperar o tempo de Deus, a pessoa certa, aquele ou aquela que o Pai preparou para você.
Quem está agindo dessa forma precisa de um reencontro com Deus e se valorizar mais. O meio cristão parece ter essa cobrança que tem de casar logo, se passar de uma certa idade a pessoa fica encalhada, isso tudo é a mais pura besteira, não somos guiados pelo o homem, mas, sim por Deus e tudo acontece no momento em que Ele permitir. Esse comportamento pode trazer muitos transtornos a pessoa além de não ficar com uma fama muito legal, quando finalmente aparecer alguém especial pode correr um grande risco de ela não querer se aproximar. Em muitos casos pode levar a depressão, baixa autoestima e muitas decepções.
Valoriza-se afinal, tudo que é muito fácil perde o valor rápido!
“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. ”
Salmos 40:1

Bjsss,tchau



segunda-feira, 25 de abril de 2016




Olá galerinha Graça e Paz!


Hoje vi um vídeo de uma youtuber explicando o porquê de ela não acreditar em Deus, fala que a família era muito religiosa, só que ela desde pequena sempre estudou muito, leu vários livros, viu documentários e isso a fez ver como a ideia de existir um Deus era arrogante, nos comentários várias pessoas concordaram com ela dizendo que a bíblia era totalmente sem nexo e que a religião é só uma forma de fazer as pessoas terem medo e serem oprimidas deixando de lado seus desejos e vontades.

Não quero criticar ela de forma alguma só que tudo que ela disse me fez pensar muito em como alguém pode não acreditar que Deus existe, sendo que todos os dias temos a oportunidade de ver as maravilhas que Ele criou. Então aprendi uma coisa muito importante, as pessoas arrumam todo jeito para não acreditar no Criador e na sua palavra porque viver para o mundo negando a existência de um Pai Celestial é muito mais fácil, eles tentam se agarrar a qualquer argumento científico que simplesmente tente demonstrar que Deus não existe. Fora esse papo de evolução e como eles acham um absurdo Deus criar a terra em sete dias e o homem do pó da terra. E nessa lógica totalmente racional segundo o mundo o certo é, que tudo se criou numa explosão e o homem a partir da evolução de um ancestral comum, o macaco. Gente se eu for usar toda a minha racionalidade e deixar de lado minha fé as duas possibilidades em questão para mim são absurdas. Se eu posso acreditar numa explosão e que sou evolução de um macaco o que nunca conseguiram provar, porque não posso acreditar em um Criador e que nos originamos do pó da terra?

Não quero ofender ninguém são só questionamentos que venho a minha mente. Lembro que no meu primeiro ano eu ainda não era evangélica, meu professor de física que segundo ele acreditava em Cristo e não na bíblia parou de estudar para não deixar de acreditar em Jesus também, começou a debater esse assunto na sala de aula e os argumentos sobre como a bíblia era uma lenda foram tão convincentes que cheguei em casa achando que ela era mais um conto de fadas.

Muitos falam, como pode existir um Deus machista que humilha as mulheres? Que não aceita gays? Que não acaba com a fome, miséria, violência? E aí será que Deus é tudo isso mesmo? O vilão da história?
Sabe o que Deus fez, um belo dia resolveu criar a terra trabalhou alguns dias na criação e criou um paraíso com todas as belezas naturais que possa existir, depois achou por bem criar o homem a sua imagem e semelhança para viver naquele lugar maravilhoso, e ia todos os dias conversar com o homem, que podia fazer de tudo nesse lugar menos comer de uma árvore, e achando que Adão ficaria mais feliz com uma companheira então criou Eva, só que um dia os dois fizeram a única coisa que Ele proibiu.


Então como eles desobedeceram tinham que sair do paraíso. Aí começou a humanidade crescer e a multiplicar e a maldade também Deus bem que tentava, mas, o coração do homem endureceu e chegou um momento que a maldade era tanta que eles precisavam de socorro, alguém precisava salva-los. Deus olha para terra e não ver nenhum coração bondoso o bastante para essa missão. Quando de repente Ele olha lá no céu e ver seu único filho, e pensa meu filho é o único que pode salvar esse povo.

 O filho do Rei desce a terra como homem, saí do seu trono e toda sua glória para conhecer toda maldade humana. Ele cresce numa família humilde, trabalha, vive como um humano comum. Até que se inicia seu ministério pregando as boas novas e o amor. E o que fizemos com Ele? Não acreditamos no que Ele pregou, rejeitamos a palavra da salvação, o traímos, chicoteamos, entregamos uma cruz que na verdade era nossa, cuspimos em seu rosto, teve sede e demos vinagre, transpassamos uma lança em seu corpo, e na nossa cruz Ele foi pregado e morto.

Realmente Deus é o vilão da história? Com certeza não! O ser humano tenta de todo jeito colocar a culpa dos nossos atos em Deus. Como na passagem de Gênesis 3:12-13 "E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi". Adão poderia muito bem ter se humilhado e admitido que tinha comido a fruta por vontade própria, mas, falou como se a culpa fosse de Deus por ter feito a mulher. E hoje é a mesma coisa continuamos pecando, praticando a maldade e preferimos culpar Deus ou melhor ainda eliminarmos sua existência o que acaba de vez com qualquer culpa.

Você pode tentar ler a bíblia de todas as formas de Gênesis a Apocalipse, tentar provar a existência de Deus por todos os meios, se você não abrir seu coração, não vai encontrar nada. Crer é pela fé, é aquela mínima brechinha que você dá que o Espirito Santo vai lá e coloca a sementinha do amor de Deus.

Não há explicação Deus é presença, você senti. Eu não posso fazer um ateu acreditar Nele isso quem faz é o Espírito Santo. Abra um pouquinho do teu coração o que custa? Você nem acredita mesmo, encare como um estudo já que estudam tanto para provar que não existe, apenas uma vez tente ver se há uma possibilidade de Jesus ser real.

E para todos aqueles que creem “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? ” Romanos 8:35

Bjsss, tchau...


quinta-feira, 21 de abril de 2016




Olá galerinha Grâce et Paix!

Hoje vamos falar sobre um país muito famoso cenário de muitos filmes e livros. Conhecido pelo seu charme, beleza e principalmente elegância. Se você pensou na França acertou em cheio.

Um país lindo, destino de muitos casais apaixonados, que atrai milhares de turistas todos os anos; os locais turísticos mais populares são: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Palácio de Versalhes, Museu de Orsay, Arco do Triunfo, Centro Pompidou, Monte Saint-Michel, Notre-Dame...


Monte Saint-Michel (que lugar lindo estou sem palavras, deve ser muito show passar uma noite nesse lugar.)

A França é um estado laico a liberdade religiosa é um direito constitucional. O catolicismo romano é predominante a mais de um milênio, apesar de uma minoria ser católicos praticantes.


Catedral de Notre-Dame (impossível não lembrar do corcunda de notre-dame, chorei muito com esse filme )

Infelizmente menos de 2% da população francesa é evangélica, berço do iluminismo é um país de ideias liberais o que dificulta a crença em Cristo e na bíblia, que muitos acham ser apenas lendas judaicas. Várias seitas e o ocultismo fazem parte da vida da população além, de cerca de 10% dela serem adeptas ao Islamismo e mais de 28% se consideram sem religião.

Como vocês podem ver a França é um país muito lindo, bem estruturado, com uma riqueza histórica impressionante, e tristemente nos últimos tempos vem sofrendo muito com os atentados terroristas (não quero entrar em detalhes).

É um país que precisa muito de nossas orações, de pessoas escolhidas por Deus para evangelizar essa nação o que não é fácil principalmente pelo seu histórico cultural e filosófico, que todos nós possamos abraçar esse lugar em nossas petições, muitas vezes pensamos que só nos países mais pobres a essa escassez da palavra de Deus, no entanto há muitos países ricos que ainda precisam conhecer a maravilha que é o evangelho da paz.   

PS.: Um beijão para todo povo Frances, obrigada por sempre estarem visualizando o blog, espero um dia ter a oportunidade de visitar esse lugar tão maravilhoso. Je t’aime gars. Être avec Dieu (não sei falar francês então se estiver errado me perdoem).


Bjss, tchau...





terça-feira, 19 de abril de 2016



Puro e simples...



Olá galerinha Graça e Paz!

Imagina uma semana que começou difícil. Imaginou? A minha está assim, meu nível de esquisitice atingiu ao extremo, uma dor, aflição, um estado de nervos que estava quase me deixando louca. Chorei tanto esses últimos dias, senti tanta falta de Deus, que só de pensar Nele já dava vontade de chorar de novo.

Essa necessidade foi tão forte que nem orar eu conseguia, só saía lágrimas parecia que tinha perdido a fala e depois daquela crise de choro venho a paz, senti como se Deus estivesse me observando (e estava), esperando eu jogar tudo aquilo que estava me fazendo mal fora para então me colocar no colo e consolar.

Sabe gente quando fizemos esse blog foi com intuito de falar do amor de Deus de uma forma diferente, já estava tão cansada de ouvir sobre um Deus somente de prosperidade e milagres. Queria mostrar um Deus que faz muito além disso, um Deus que fica do seu lado sempre, mesmo quando tudo vai mal, mesmo quando não há prosperidade nem milagres.

Sempre ouvi pessoas dizerem que tinha um jeito certo de orar, que certas músicas não lhe agradavam, era como se houvessem regras para poder fala com Deus, e tudo fosse muito formal e sinceramente eu não conseguia, tentava fazer aquelas orações falando bonito e ajoelhada quando via já estava sentada, em pé, ou de uma forma tão estranha que não tem nem como explicar falando com Ele sobre tudo (pedindo até para Ele que a netflix atualizasse minhas séries, brincadeira gente kkkkk). Comecei a perceber que cada pessoa tem uma forma de se torna íntimo de Deus.

Comecei a ver que Deus era muito mais do que eu sonhava e imaginava, e esse é o mesmo Deus que eu quero que vocês conheçam, não sei escrever bem, nem tenho nenhuma formação teológica, só quero compartilhar com vocês a melhor parte da minha vida. Confesso que esse não era o post de hoje, mas, não sei porque eu precisava falar essas coisas.

Enfim, se eu pudesse mostrar para cada pessoa que existe nesse planeta como é maravilhoso ter esse Deus em suas vidas, mas, infelizmente não posso, sempre pensei no amor e Deus como puro e simples, Ele só nos ama de uma forma que ninguém nunca irá compreender e a única coisa que Ele quer é que aceitemos esse amor.

A sua vida não vai se tornar um sonho, você ainda vai chorar, sofrer, ficar doente, triste, porém, nunca ficará sozinho, sempre terá um consolador, alguém que mesmo que todos nesse mundo te abandone nunca te abandonará.

Gente vou deixar no final do texto uma música do Ministério Morada o nome é puro e simples, ouçam é muito linda descreve tudo o que eu quis dizer do amor de Deus sob o olhar de uma criança que está começando a conhece-lo.

E que todos possamos amar Jesus, como uma criança ama de um jeito puro e simples sem segundas intenções sem pensar em benefícios próprios, mas, somente retribuir esse amor que Ele sente por nós.



bjss, tchau...

sábado, 16 de abril de 2016



Depressão...



Olá galerinha Graça e Paz!

Todo mundo já sentiu alguma vez na vida tristeza, vontade de ficar sozinho, desmotivação, isso é normal, o problema é quando se torna frequente e sem perceber você está com depressão.

Mas, o que é mesmo depressão? Segundo a ABRATA (Associação Brasileira Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Caracteriza-se por um estado em que o humor fica deprimido, melancólico, “para baixo”. O indivíduo sente angústia, ansiedade, desânimo, falta de energia e, sobretudo, uma tristeza profunda. Ás vezes tédio e apatia sem fim.

Infelizmente essa doença só vem crescendo um estudo feito pela OMS (Organização Mundial de Saúde) 121 milhões de pessoas sofrem depressão em todo o mundo, e a estimativa é que em 2030 ela será o mal mais prevalente do planeta, à frente de câncer e de algumas doenças infecciosas.
Os países de alta renda apresentam níveis mais elevados de pessoas depressivas do que os de baixa renda. França (21%), Estados Unidos (19%), enquanto o México (8%) e a China (6,5%).

Os números no Brasil também são alarmantes uma pesquisa feita pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo afirmou que quando considerado um período de 12 meses seguidos o Brasil lidera, entre os países em desenvolvimento, cerca de 18% da população entrevistada estava deprimida a pelo menos um ano.

Conhecida por ser uma doença silenciosa que muitas vezes é confundida com uma tristeza comum, é descoberta na maioria dos casos quando já está em seu estado crítico. E uma parte dos diagnosticados não aceitam e recusam tratamento. Alguns sintomas são: humor depressivo, desânimo, cansaço mental, incapacidade de sentir prazer e alegria, baixa autoestima, cefaleias, problemas gastrointestinais, ideias suicidas...

Sei que está parecendo um artigo médico, mas, são informações necessárias, pois, muitos sofrem de depressão e não sabem. Agora pelo lado evangélico, cristão tem depressão?Sim, eu já tive e uma das coisas que ouviam eram: “isso é falta de orar” ou “crente de verdade não tem isso”.

Ao invés de me ajudar, me deixava pior do que estava, as pessoas tanto cristãs quanto não, são muito preconceituosas, acham que depressão é algo que pessoa inventa para não trabalhar que é besteira.

Fico pensando até que ponto vai a falta de informação e a hipocrisia de alguns. Ninguém escolhe vou ficar deprimido, pronto acabou, daqui para frente sou um depressivo. Não é uma escolha são os acontecimentos e tragédias da vida que levam a pessoa sofrer desse distúrbio.

Por vezes o depressivo fica paralisado em seu próprio corpo e mente, não sabendo mais os motivos que traziam alegria de viver. Sei que somos cristãos e nossa alegria é Cristo e que deveríamos não nos deixar abater pelas coisas terrenas que nos levam a essa doença, no entanto, somos humanos sujeitos a todos esses sentimentos ruins e por vezes deixamos eles nos dominarem.
Não é algo que se deva julgar como falta de espiritualidade ou falta de fé. Só quem passa por isso sabe o que é, quando eu tive sempre vinham com pré-julgamentos que me magoavam muito, eu não precisava ser julgada e sim de ajuda.

Graças a Deus tenho uma família que me ajudou muito nessa fase, porém, o mais importante foi Deus onde encontrei paz. Sinceramente meus motivos para ficar assim não foram nada trágicos, na verdade nem sei o porquê, só me sentia infeliz o tempo todo, sem alegria, me isolei. Demorei muito a me tratar, quando fui ver não era só psicológico que estava abalado meu físico também.
 Comecei o tratamento com antidepressivos, remédios para ansiedade e 
insônia. Acompanhamento com psicólogo, porque apesar de sempre conversar muito, nunca fui de contar coisas pessoais, e muitas vezes sentia vergonha de falar certas coisas para pessoas próximas e até um pouco de medo de incomoda-las com meus problemas.

Não é fácil vencer a depressão, mas é possível, comecei a tentar encontrar motivos para ser feliz o primeiro deles foi Deus, Ele não merecia que eu acabasse com minha vida, sendo que sofreu tanto e morreu por mim, depois minha família via a tristeza deles, como tentavam me ajudar, o desespero nos olhos quando me viam ter uma crise, o próximo passo foi relembrar do que gostava. Meus livros, sempre amei livros, eles me ajudaram muito (sempre gostei de sair da realidade kkk). Deixei de pensar nas coisas ruins desse mundo, para pensar no que ele me alegrava. A família reunida no almoço de domingo, chuva de verão, dia de praia, parece besteira, mas, comecei a perceber a perfeição das coisas de Deus.

Isaías 53:4 diz: Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si...
Quando Jesus morreu Ele levou tudo, toda tristeza, dor, aflição. E nos deixou o amor e a esperança de vida eterna. Se realmente olharmos para o mundo só veremos coisas ruins, no entanto, quando olhamos para Deus isso aqui não parece nada comparado ao que Ele preparou para nós.

Eu percebi que Deus me ama tanto quando tentei tirar minha vida tomando vários remédios de uma vez e nada aconteceu, nenhuma reação tive, e todas as outras tentativas também não deram certo. Se isso não é prova do amor de Deus não sei mais o que é. Comecei a ver que minha vida tem valor.

Para você também há uma saída sua vida é muito preciosa, procure ajuda não tenha vergonha. Tem um hino bem antigo que diz (...você sabe o valor que tem uma alma? Nem todos recursos humanos poderiam pagar!) Nada aqui nessa terra tem mais valor do que você, você foi comprado a preço de sangue por Jesus. Quem mais poderia fazer isso por você?
Ninguém, então aprenda a se valorizar, a se amar. Porque Jesus te ama e isso é mais do que suficiente para sermos feliz.

P.S.: Sei que não estou postando com tanta frequência e nem coloquei dias fixos me desculpem, está muito corrido, também não fizemos nenhuma rede social para o blog, mas, quem quiser saber os dias certinhos que eu posto pode me seguir no meu instagram pessoal http://instagram.com/samela_dacosta Gente se vocês quiserem conversar, oração é só deixar nos comentários alguma forma para mim entrar em contato com vocês. Bjss, tchau...







terça-feira, 12 de abril de 2016




Olá galerinha Graça e Paz!

Queria ter postado ontem, mas, eu estava passando muito mal, então me desculpem. Quero contar para vocês uma experiência que eu tive no feriado de sexta-feira da paixão, é sei que já faz um tempinho, queria ter contado antes, porém nunca dava certo.

Nesse dia houve um passeio com a juventude da minha igreja para um sítio em uma cidade próxima iríamos ter algumas atividades, e uma delas seria visitar um lar de idosos (não gosto da palavra asilo). Eu nunca tinha ido a um lugar desses, confesso que fiquei tímida, sem jeito, até um pouco envergonhada, sem saber o que falar.

O local era bonito e agradável, timidamente comecei a conversar e logo eles se mostraram pessoas receptivas e alegres, alguns já não podiam andar e falar, contudo, conseguiam transmitir alegria em estarmos ali.
Cantamos um hino e eles tentaram nos acompanhar mesmo não conhecendo a letra, lemos uma palavra prestaram muita atenção e oraram conosco. Nos convidaram para almoçar e se a comida não fosse suficiente para todos eles dividiriam metade do seu almoço com a gente. Todos nos trataram muito bem enfermeiros e ajudantes, na hora de virmos embora fomos nos despedir e até os mais quietos nos abraçaram e pediram para voltarmos.
O que eu senti depois que saímos foi indescritível, não só eu, mas, crianças e adolescentes também ficaram emocionados, foi marcante para mim como tão pouco que ofereci a eles uma hora aproximadamente do meu tempo, os fizeram tão felizes. Fiquei pensando nas suas histórias, famílias, como é viver ali todos os dias, como é chegar nessa etapa da vida e ser esquecidos (não todos claro, mas, alguns sim) em pleno feriado.
As vezes pensamos que temos que fazer grandes coisas para fazer a diferença e tornar esse um mundo melhor, no entanto, nesse dia entendi que pequenas atitudes é o que realmente faz desse planeta chamado terra um lugar melhor. Um simples bom dia, pode mudar o dia inteiro de alguém.
Aprenda a se doar e você vai entender o que realmente significa “dar é melhor, do que receber”.
Quero deixar para vocês uma frase que achei muito linda apesar de não saber quem disse, que fala assim: ‘Quando se serve a Deus, ajudar (amar) seu próximo não é um fardo... É uma honra’
(Galerinha bem que eu queria postar as fotos que tiramos lá, mas, meu celular não está cooperando de jeito nenhum em passa-las para o pc, já tentei de tudo quanto é jeito e não quero deixar para postar depois o texto. Então vou ver se consigo postar depois as fotos.)

Bjss, tchau...


quinta-feira, 7 de abril de 2016

Estados Unidos...



Olá galerinha Grace and Peace! 

No evangelho pelo mundo dessa semana vamos falar do país mais influente do planeta, se você pensou nos Estados Unidos acertou. Quem nunca sonhou em passar uma temporada na terra do tio Sam, do hot dog que é só pão e salsicha (se pão e salsicha eles já gostam, imagina o nosso cachorro quente brasileiro iam pirar kkkk), conhecer sua cultura, a vida agitada da população, os locais onde são filmados tantos filmes e seriados que nos entretém (valeu Hollywood e as emissoras que produzem meus seriados preferidos), os principais pontos turísticos como o parque nacional de Yellowston, Dinesland, Estátua da Liberdade, a Ponte Golden Gate.


Parque Nacional de Yellowston

E como será o evangelho ali?
Os Estados Unidos é um estado laico (onde o poder do Estado é oficialmente imparcial a questões religiosas) apesar disso possuem a maior diversidade religiosa do mundo (cristianismo, judaísmo, budismo, hinduísmo, islamismo...), e a maior população cristão do mundo (católicos e protestantes).
O cristianismo foi introduzido no país no período da colonização Europeia. A maior denominação protestante é os Batistas do Sul (fico imaginando aquelas igrejas de filmes com corais, mulheres usando chapéus rsrs).


Igreja Batista no Alabama
Esse pedacinho de mundo também tem os melhores e mais ricos materiais de estudos sobre o evangelho. E pastores conhecidos pelo mundo todo Max Lucado (amo seus livros), Billy Graham, Martin Luther King e muitos outros.
Infelizmente nem tudo são flores em uma pesquisa feita no ano de 2014 pelo Instituto Pew Research Center, o número de cristãos caiu e de ateus e agnósticos aumentara, só para vocês terem ideia 56 milhões de pessoas nos Estados unidos se consideram sem religião um crescimento de 19 milhões em apenas 7 anos.
Em outra pesquisa feita perguntando as pessoas o que era mais importante em sua vida, pequena parcela dos entrevistados respondeu religião, grande maioria disse a família, e o outra parte dinheiro e carreira profissional.
É triste um país considerado com a maior população cristã mundial, ter perdido tantos fiéis. Mas, é bíblico “por aumentar a iniquidade o amor de muitos se esfriariam”.
Que todos nós oremos por esse extraordinário país!

Bjss tchau... (um beijo em especial para o povo norte-americano que um dia espero muito conhecer,mas, do jeito que está indo vai demorar, só se eu ganhar na loteria, como não jogo, isso nunca vai acontecer, segunda opção é se uma alma bondosa me doar as passagens, brincadeira pessoal kkkk).

terça-feira, 5 de abril de 2016

O que significa ser Diferente...




Olá galerinha Graça e Paz...

 Quantas vezes você já ouviu temos que ser diferente do mundo? Aposto que muitas, mas, o que será que isso significa? Primeiro vamos entender o significado dessa palavrinha que traz tantas dúvidas; segundo o dicionário “é algo que difere parcial ou totalmente; que não é semelhante, igual ou idêntico, distinto. ”
E para o cristão o que é ser diferente? Paulo em Romanos 12:2 nos responde essa pergunta “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ” Quando aceitamos a Cristo rejeitamos as coisas do mundo, dizemos não ao pecado, começamos a matar a nossa natureza carnal para que a espiritual prevaleça.
Deixamos a soberba, luxuria, mentira, inveja, ódio, engano e tantas outras coisas, somos libertados desse fardo pesado através do conhecimento da palavra de Deus. Isso é ser diferente, deixar o que é do mundo no mundo, muitos consideram erroneamente o ser cristão somente pelo exterior, ou seja, o comprimento do cabelo, tipo de roupa, se estamos de acordo com os famosos “usos e costumes” (nada contra cada igreja tem sua doutrina, devemos respeitar) e os demais que não tem os mesmos costumes são considerados falsos cristãos. Infelizmente somos julgados pelas aparências claro que não vamos andar de qualquer jeito pois, tudo é com decência e ordem.
Sempre acreditei que Deus muda de dentro para fora não adianta um exterior “cristão” e um interior do mundo. Ser diferente é difícil, é tão mais fácil nos acomodarmos com o que o mundo nos oferece, do que ir na contramão de tudo, e muitas vezes somos caçoados pelo estilo de vida que levamos, pelos princípios que seguimos, somos taxados de loucos, caretas, cafonas e mais uma lista extensa de apelidos. Quem vive no pecado se acostumou tanto em viver e praticar o errado que quando ver o certo não entende e acha besteira.
E se for para vivermos o verdadeiro amor que é Cristo, que sejamos os mais loucos e cafonas desse mundo. E como diz a fofíssima Marcela Taís:
“Não sigo boatos, modismo ou teorias. Eu sigo fatos, Jesus Cristo e a bíblia. Me chamem de careta, cristão ou crente. Num mundo de iguais, eu sou diferente. ”

Até a próxima...

Bjoss, tchau!

Por SamAlves

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Danger: Carência Amorosa



Olá galerinha Graça e Paz...

Hoje vamos falar sobre carência amorosa, não aquele tipo que dá de vez em quando e logo passa, mas, sim quando ela se torna um problema e a pessoa não consegue ser feliz sozinha.
Estudiosos afirmam que muitos são os fatores causadores desse mal, como:
·        Falta de amor e carinho na infância;
·        Traumas;
·        Baixa autoestima;
·        Medo de ficar sozinho;
·        Depressão;
Tudo isso faz com que pessoas carentes tenha uma necessidade muito grande afeição, tentando incansavelmente preencher esses espaços em sua vida com um relacionamento amoroso, o medo de ficarem sozinhas e essa necessidade emocional podem se transformar em sofrimento e frustrações, para ambas as partes por um lado, a carente (quando falo a carente pode ser tanto homem quanto mulher) busca de todas as formas suprir suas necessidades afetivas, o que acaba colocando grande pressão e expectativa sobre seu parceiro que por sua vez sente-se infeliz por não corresponder às expectativas da outro, tornando isso um relacionamento autodestrutivo.
Na igreja a uma grande pressão sobre os jovens quanto a namoro e casamento, dá-se uma ideia que a felicidade só vem depois de casarmos e constituirmos família, o que vem criando jovens cada vez mais carentes e menos seletivos na hora de se relacionar amorosamente com alguém.
Galerinha, em Eclesiastes diz que há tempo para tudo, não precisa se apressar, Deus sabe o tempo certo para tudo, ficar ansiosos não vai ajudar em nada só vai lhe trazer sofrimentos e decepções, o amor de Jesus é mais do que suficiente para suprir todas as necessidades. E se você sofre com isso procure ajuda, converse com seus pastores ou líderes, procure especialistas não sinta vergonha, e principalmente procure o Pai, Ele tem todo amor que precisamos. Então porque ficar mendigando amor, quando você é amada pelo maior amor que existe (Deus)?
A escolha é sua!

Bjss, tchau...

Por SamAlves