sexta-feira, 1 de abril de 2016

Danger: Carência Amorosa



Olá galerinha Graça e Paz...

Hoje vamos falar sobre carência amorosa, não aquele tipo que dá de vez em quando e logo passa, mas, sim quando ela se torna um problema e a pessoa não consegue ser feliz sozinha.
Estudiosos afirmam que muitos são os fatores causadores desse mal, como:
·        Falta de amor e carinho na infância;
·        Traumas;
·        Baixa autoestima;
·        Medo de ficar sozinho;
·        Depressão;
Tudo isso faz com que pessoas carentes tenha uma necessidade muito grande afeição, tentando incansavelmente preencher esses espaços em sua vida com um relacionamento amoroso, o medo de ficarem sozinhas e essa necessidade emocional podem se transformar em sofrimento e frustrações, para ambas as partes por um lado, a carente (quando falo a carente pode ser tanto homem quanto mulher) busca de todas as formas suprir suas necessidades afetivas, o que acaba colocando grande pressão e expectativa sobre seu parceiro que por sua vez sente-se infeliz por não corresponder às expectativas da outro, tornando isso um relacionamento autodestrutivo.
Na igreja a uma grande pressão sobre os jovens quanto a namoro e casamento, dá-se uma ideia que a felicidade só vem depois de casarmos e constituirmos família, o que vem criando jovens cada vez mais carentes e menos seletivos na hora de se relacionar amorosamente com alguém.
Galerinha, em Eclesiastes diz que há tempo para tudo, não precisa se apressar, Deus sabe o tempo certo para tudo, ficar ansiosos não vai ajudar em nada só vai lhe trazer sofrimentos e decepções, o amor de Jesus é mais do que suficiente para suprir todas as necessidades. E se você sofre com isso procure ajuda, converse com seus pastores ou líderes, procure especialistas não sinta vergonha, e principalmente procure o Pai, Ele tem todo amor que precisamos. Então porque ficar mendigando amor, quando você é amada pelo maior amor que existe (Deus)?
A escolha é sua!

Bjss, tchau...

Por SamAlves

Nenhum comentário:

Postar um comentário