terça-feira, 5 de abril de 2016

O que significa ser Diferente...




Olá galerinha Graça e Paz...

 Quantas vezes você já ouviu temos que ser diferente do mundo? Aposto que muitas, mas, o que será que isso significa? Primeiro vamos entender o significado dessa palavrinha que traz tantas dúvidas; segundo o dicionário “é algo que difere parcial ou totalmente; que não é semelhante, igual ou idêntico, distinto. ”
E para o cristão o que é ser diferente? Paulo em Romanos 12:2 nos responde essa pergunta “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ” Quando aceitamos a Cristo rejeitamos as coisas do mundo, dizemos não ao pecado, começamos a matar a nossa natureza carnal para que a espiritual prevaleça.
Deixamos a soberba, luxuria, mentira, inveja, ódio, engano e tantas outras coisas, somos libertados desse fardo pesado através do conhecimento da palavra de Deus. Isso é ser diferente, deixar o que é do mundo no mundo, muitos consideram erroneamente o ser cristão somente pelo exterior, ou seja, o comprimento do cabelo, tipo de roupa, se estamos de acordo com os famosos “usos e costumes” (nada contra cada igreja tem sua doutrina, devemos respeitar) e os demais que não tem os mesmos costumes são considerados falsos cristãos. Infelizmente somos julgados pelas aparências claro que não vamos andar de qualquer jeito pois, tudo é com decência e ordem.
Sempre acreditei que Deus muda de dentro para fora não adianta um exterior “cristão” e um interior do mundo. Ser diferente é difícil, é tão mais fácil nos acomodarmos com o que o mundo nos oferece, do que ir na contramão de tudo, e muitas vezes somos caçoados pelo estilo de vida que levamos, pelos princípios que seguimos, somos taxados de loucos, caretas, cafonas e mais uma lista extensa de apelidos. Quem vive no pecado se acostumou tanto em viver e praticar o errado que quando ver o certo não entende e acha besteira.
E se for para vivermos o verdadeiro amor que é Cristo, que sejamos os mais loucos e cafonas desse mundo. E como diz a fofíssima Marcela Taís:
“Não sigo boatos, modismo ou teorias. Eu sigo fatos, Jesus Cristo e a bíblia. Me chamem de careta, cristão ou crente. Num mundo de iguais, eu sou diferente. ”

Até a próxima...

Bjoss, tchau!

Por SamAlves

Nenhum comentário:

Postar um comentário