terça-feira, 12 de abril de 2016




Olá galerinha Graça e Paz!

Queria ter postado ontem, mas, eu estava passando muito mal, então me desculpem. Quero contar para vocês uma experiência que eu tive no feriado de sexta-feira da paixão, é sei que já faz um tempinho, queria ter contado antes, porém nunca dava certo.

Nesse dia houve um passeio com a juventude da minha igreja para um sítio em uma cidade próxima iríamos ter algumas atividades, e uma delas seria visitar um lar de idosos (não gosto da palavra asilo). Eu nunca tinha ido a um lugar desses, confesso que fiquei tímida, sem jeito, até um pouco envergonhada, sem saber o que falar.

O local era bonito e agradável, timidamente comecei a conversar e logo eles se mostraram pessoas receptivas e alegres, alguns já não podiam andar e falar, contudo, conseguiam transmitir alegria em estarmos ali.
Cantamos um hino e eles tentaram nos acompanhar mesmo não conhecendo a letra, lemos uma palavra prestaram muita atenção e oraram conosco. Nos convidaram para almoçar e se a comida não fosse suficiente para todos eles dividiriam metade do seu almoço com a gente. Todos nos trataram muito bem enfermeiros e ajudantes, na hora de virmos embora fomos nos despedir e até os mais quietos nos abraçaram e pediram para voltarmos.
O que eu senti depois que saímos foi indescritível, não só eu, mas, crianças e adolescentes também ficaram emocionados, foi marcante para mim como tão pouco que ofereci a eles uma hora aproximadamente do meu tempo, os fizeram tão felizes. Fiquei pensando nas suas histórias, famílias, como é viver ali todos os dias, como é chegar nessa etapa da vida e ser esquecidos (não todos claro, mas, alguns sim) em pleno feriado.
As vezes pensamos que temos que fazer grandes coisas para fazer a diferença e tornar esse um mundo melhor, no entanto, nesse dia entendi que pequenas atitudes é o que realmente faz desse planeta chamado terra um lugar melhor. Um simples bom dia, pode mudar o dia inteiro de alguém.
Aprenda a se doar e você vai entender o que realmente significa “dar é melhor, do que receber”.
Quero deixar para vocês uma frase que achei muito linda apesar de não saber quem disse, que fala assim: ‘Quando se serve a Deus, ajudar (amar) seu próximo não é um fardo... É uma honra’
(Galerinha bem que eu queria postar as fotos que tiramos lá, mas, meu celular não está cooperando de jeito nenhum em passa-las para o pc, já tentei de tudo quanto é jeito e não quero deixar para postar depois o texto. Então vou ver se consigo postar depois as fotos.)

Bjss, tchau...


Nenhum comentário:

Postar um comentário