quinta-feira, 7 de abril de 2016

Estados Unidos...



Olá galerinha Grace and Peace! 

No evangelho pelo mundo dessa semana vamos falar do país mais influente do planeta, se você pensou nos Estados Unidos acertou. Quem nunca sonhou em passar uma temporada na terra do tio Sam, do hot dog que é só pão e salsicha (se pão e salsicha eles já gostam, imagina o nosso cachorro quente brasileiro iam pirar kkkk), conhecer sua cultura, a vida agitada da população, os locais onde são filmados tantos filmes e seriados que nos entretém (valeu Hollywood e as emissoras que produzem meus seriados preferidos), os principais pontos turísticos como o parque nacional de Yellowston, Dinesland, Estátua da Liberdade, a Ponte Golden Gate.


Parque Nacional de Yellowston

E como será o evangelho ali?
Os Estados Unidos é um estado laico (onde o poder do Estado é oficialmente imparcial a questões religiosas) apesar disso possuem a maior diversidade religiosa do mundo (cristianismo, judaísmo, budismo, hinduísmo, islamismo...), e a maior população cristão do mundo (católicos e protestantes).
O cristianismo foi introduzido no país no período da colonização Europeia. A maior denominação protestante é os Batistas do Sul (fico imaginando aquelas igrejas de filmes com corais, mulheres usando chapéus rsrs).


Igreja Batista no Alabama
Esse pedacinho de mundo também tem os melhores e mais ricos materiais de estudos sobre o evangelho. E pastores conhecidos pelo mundo todo Max Lucado (amo seus livros), Billy Graham, Martin Luther King e muitos outros.
Infelizmente nem tudo são flores em uma pesquisa feita no ano de 2014 pelo Instituto Pew Research Center, o número de cristãos caiu e de ateus e agnósticos aumentara, só para vocês terem ideia 56 milhões de pessoas nos Estados unidos se consideram sem religião um crescimento de 19 milhões em apenas 7 anos.
Em outra pesquisa feita perguntando as pessoas o que era mais importante em sua vida, pequena parcela dos entrevistados respondeu religião, grande maioria disse a família, e o outra parte dinheiro e carreira profissional.
É triste um país considerado com a maior população cristã mundial, ter perdido tantos fiéis. Mas, é bíblico “por aumentar a iniquidade o amor de muitos se esfriariam”.
Que todos nós oremos por esse extraordinário país!

Bjss tchau... (um beijo em especial para o povo norte-americano que um dia espero muito conhecer,mas, do jeito que está indo vai demorar, só se eu ganhar na loteria, como não jogo, isso nunca vai acontecer, segunda opção é se uma alma bondosa me doar as passagens, brincadeira pessoal kkkk).

Nenhum comentário:

Postar um comentário