quinta-feira, 28 de abril de 2016



Olá galerinha Graça e Paz!

Vocês sabem o que é crente metralha? É aquela pessoa que se interessa por alguém hoje, e semana que vem já está correndo atrás de outra e outra, e assim sucessivamente. Aposto que você conhece ou já ouviu falar de alguém assim, sempre em busca de um novo alvo para atirar.
Parece até engraçado, mas, não é. Pensei muito antes de comentar sobre esse tema, no entanto, é quase impossível deixar isso de lado. Infelizmente, vem se tornando cada vez mais comum entre a juventude cristã (se bem, que não é só os jovens que estão com a metralhadora carregada). Venho me perguntando, ” o que tem levado algumas pessoas a se comportarem dessa forma”. Talvez, seja medo de ficarem sozinhos, como alguns falam “de passar da hora de casar”, porém, o que me chamou atenção é a falta de confiança no Senhor, muitas vezes pode ser até inconsciente, a pessoa fica tão ansiosa para ter um relacionamento que nem repara que começou a viver mais em função de encontrar seu par perfeito do que para Deus.
Logo quando me converti fiquei meio chocada com isso, porquê era uma igreja muito tradicional e alguns se comportava igual ou pior do que os de fora. E comecei a achar que tanto fazia namorar um crente ou não, graças a Deus isso mudou e eu vi que não eram todos assim. O “eu escolhi esperar” está passando longe das igrejas. Mas, alguém vai dizer, “mas, eu sou virgem ainda” ou “depois que aceitei Jesus não tenho mais relações sexuais” gente, escolher esperar não é só, não fazer sexo antes do casamento ou parar com a pratica é você esperar o tempo de Deus, a pessoa certa, aquele ou aquela que o Pai preparou para você.
Quem está agindo dessa forma precisa de um reencontro com Deus e se valorizar mais. O meio cristão parece ter essa cobrança que tem de casar logo, se passar de uma certa idade a pessoa fica encalhada, isso tudo é a mais pura besteira, não somos guiados pelo o homem, mas, sim por Deus e tudo acontece no momento em que Ele permitir. Esse comportamento pode trazer muitos transtornos a pessoa além de não ficar com uma fama muito legal, quando finalmente aparecer alguém especial pode correr um grande risco de ela não querer se aproximar. Em muitos casos pode levar a depressão, baixa autoestima e muitas decepções.
Valoriza-se afinal, tudo que é muito fácil perde o valor rápido!
“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. ”
Salmos 40:1

Bjsss,tchau



Nenhum comentário:

Postar um comentário