Olá galerinha Graça e Paz!
Hoje vi um vídeo de uma youtuber explicando o porquê de ela não acreditar em Deus, fala que a família era muito religiosa, só que ela desde pequena sempre estudou muito, leu vários livros, viu documentários e isso a fez ver como a ideia de existir um Deus era arrogante, nos comentários várias pessoas concordaram com ela dizendo que a bíblia era totalmente sem nexo e que a religião é só uma forma de fazer as pessoas terem medo e serem oprimidas deixando de lado seus desejos e vontades.
Não quero criticar ela de forma alguma só que tudo que ela disse me fez pensar muito em como alguém pode não acreditar que Deus existe, sendo que todos os dias temos a oportunidade de ver as maravilhas que Ele criou. Então aprendi uma coisa muito importante, as pessoas arrumam todo jeito para não acreditar no Criador e na sua palavra porque viver para o mundo negando a existência de um Pai Celestial é muito mais fácil, eles tentam se agarrar a qualquer argumento científico que simplesmente tente demonstrar que Deus não existe. Fora esse papo de evolução e como eles acham um absurdo Deus criar a terra em sete dias e o homem do pó da terra. E nessa lógica totalmente racional segundo o mundo o certo é, que tudo se criou numa explosão e o homem a partir da evolução de um ancestral comum, o macaco. Gente se eu for usar toda a minha racionalidade e deixar de lado minha fé as duas possibilidades em questão para mim são absurdas. Se eu posso acreditar numa explosão e que sou evolução de um macaco o que nunca conseguiram provar, porque não posso acreditar em um Criador e que nos originamos do pó da terra?
Não quero ofender ninguém são só questionamentos que venho a minha mente. Lembro que no meu primeiro ano eu ainda não era evangélica, meu professor de física que segundo ele acreditava em Cristo e não na bíblia parou de estudar para não deixar de acreditar em Jesus também, começou a debater esse assunto na sala de aula e os argumentos sobre como a bíblia era uma lenda foram tão convincentes que cheguei em casa achando que ela era mais um conto de fadas.
Muitos falam, como pode existir um Deus machista que humilha as mulheres? Que não aceita gays? Que não acaba com a fome, miséria, violência? E aí será que Deus é tudo isso mesmo? O vilão da história?
Sabe o que Deus fez, um belo dia resolveu criar a terra trabalhou alguns dias na criação e criou um paraíso com todas as belezas naturais que possa existir, depois achou por bem criar o homem a sua imagem e semelhança para viver naquele lugar maravilhoso, e ia todos os dias conversar com o homem, que podia fazer de tudo nesse lugar menos comer de uma árvore, e achando que Adão ficaria mais feliz com uma companheira então criou Eva, só que um dia os dois fizeram a única coisa que Ele proibiu.
Então como eles desobedeceram tinham que sair do paraíso. Aí começou a humanidade crescer e a multiplicar e a maldade também Deus bem que tentava, mas, o coração do homem endureceu e chegou um momento que a maldade era tanta que eles precisavam de socorro, alguém precisava salva-los. Deus olha para terra e não ver nenhum coração bondoso o bastante para essa missão. Quando de repente Ele olha lá no céu e ver seu único filho, e pensa meu filho é o único que pode salvar esse povo.
O filho do Rei desce a terra como homem, saí do seu trono e toda sua glória para conhecer toda maldade humana. Ele cresce numa família humilde, trabalha, vive como um humano comum. Até que se inicia seu ministério pregando as boas novas e o amor. E o que fizemos com Ele? Não acreditamos no que Ele pregou, rejeitamos a palavra da salvação, o traímos, chicoteamos, entregamos uma cruz que na verdade era nossa, cuspimos em seu rosto, teve sede e demos vinagre, transpassamos uma lança em seu corpo, e na nossa cruz Ele foi pregado e morto.
Realmente Deus é o vilão da história? Com certeza não! O ser humano tenta de todo jeito colocar a culpa dos nossos atos em Deus. Como na passagem de Gênesis 3:12-13 "E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi". Adão poderia muito bem ter se humilhado e admitido que tinha comido a fruta por vontade própria, mas, falou como se a culpa fosse de Deus por ter feito a mulher. E hoje é a mesma coisa continuamos pecando, praticando a maldade e preferimos culpar Deus ou melhor ainda eliminarmos sua existência o que acaba de vez com qualquer culpa.
Você pode tentar ler a bíblia de todas as formas de Gênesis a Apocalipse, tentar provar a existência de Deus por todos os meios, se você não abrir seu coração, não vai encontrar nada. Crer é pela fé, é aquela mínima brechinha que você dá que o Espirito Santo vai lá e coloca a sementinha do amor de Deus.
Não há explicação Deus é presença, você senti. Eu não posso fazer um ateu acreditar Nele isso quem faz é o Espírito Santo. Abra um pouquinho do teu coração o que custa? Você nem acredita mesmo, encare como um estudo já que estudam tanto para provar que não existe, apenas uma vez tente ver se há uma possibilidade de Jesus ser real.
E para todos aqueles que creem “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? ” Romanos 8:35
Bjsss, tchau...
Nenhum comentário:
Postar um comentário